Pages

quarta-feira, 3 de julho de 2013

E o casamento terá que ser ADIADO :(

Boa Tarde meninas!!

...é...isso mesmo que vocês leram...



Lembram quando eu comentava aqui que eu queria muito que a obra do nosso apartamento atrasasse? Então...acho que eles me ouviram.

A previsão para entrega era em março do ano que vem. E eu queria muito que atrasasse, para a gente ter mais tempo para juntar $$ pro casamento, uma vez que quando entregam as chaves, junto já vem a despesa da parcela do financiamento e o condomínio. Mas eu esperava que atrasasse só uns 6 meses, que daria em setembro, justamente no mês do meu casamento.

Daí esses dias estava na casa do mor e vi um papel em cima da mesa falando da previsão de entrega dos apartamentos (pra quem não sabe, o Ricardo trabalha como corretor lá). Quando vi o nosso, quase cai da cadeira. Sabe qual a previsão de entrega meninas? DEZEMBRO, isso mesmo. Na hora não sabia se chorava de tristeza ou se brigava com o mor por não ter me contado. Mas ele disse que nem tinha visto ainda (#mordesligado). Gente fiquei tão chateada, e a pergunta que veio foi: E AGORA?

Já que chorar não vai adiantar, vamos às nossas opções:

  1. Casar em Setembro e morar na casa da sogra, enquanto o apê não fica pronto. Essa foi a primeira opção que me veio a mente, uma vez que moro lá de quinta a domingo já e me dou super bem com ela. Já temos nossa cama e o quarto dele, além de ficar perto do meu serviço. Mas não meninas, eu quero casar e ter a minha casa, a nossa casa. Fazer as coisas do meu jeito e querendo ou não não vai ser a mesma coisa. Então, opção DESCARTADA.
  2. Casar em Setembro e vir morar aqui em casa. Essa foi uma opção a ser considerada só pelo fato de que aqui, claro, eu tenho mais liberdade e seria por pouco tempo. Mas nós teríamos que ocupar a salinha de TV, e também moro com minha vó e meu vô, além da minha mãe e irmã, então...não. Hipótese DESCARTADA.
  3. Casar em Setembro e alugar uma casa/apê. Teríamos nossa liberdade, mas gastaríamos com aluguel um dinheiro que pra mim seria jogado fora. DESCARTADA.
  4. Mudar a data do casamento. Como vocês perceberam pelo título essa foi a nossa opção. Decidimos nos casar em Março de 2015, quando, nós esperamos, que finalmente as obras estejam prontas. Quero casar com meu apê prontinho e tudo montadinho já. Além disso, vamos ter mais tempo para juntar $$ pra festa.
Bom meninas, o lado ruim é que eu não vou me casar no nosso mês, Setembro, em que ele me pediu em namoro e casamento (sou muito ligada nessas coisas de datas)...

O pior mesmo é que vai demorar mais ainda para eu viver com meu amor. Antes parece que faltava tão pouquinho, agora faltam 1 ano e 8 meses. Quase 2 anos...fico pensando nisso e me dá uma tristeza....

Mas se Deus quis assim, quem sou eu pra reclamar né? Talvez seja para o nosso bem...quem sabe até setembro eu e o amor não daríamos conta de pagar tudo do casamento e iríamos começar nossa vida apertados $$. 

E vocês meninas, acho que eu fiz a escolha certa?
O que fariam no meu lugar?

beijos de uma noivinha triste...

34 comentários:

  1. Apesar de ser a mais dificil de escolher ...vc fez a escolha certa sim...
    Ja morei junto(qdo me casei pela primeira vez) e apesar de ter dado certo...nao faz bem pro casal.
    Tanto que agora nao quero repetir isto...e quero minha casinha,nem que seja alugada,rs

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Deus sabe oque faz linda, era pra eu casar dia 24 de agosto desse ano, mais adiamos para 11 de dezembro e por fim vamos nos casar no dia 15 de fevereiro, Deus esta no controle e sabe o melhor para nós, te achei hoje e já estou seguindo, beijos s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu tb será adiado por 6 meses...é sim, Deus sabe o que faz.
      Seja bem-vinda!
      beijos!

      Excluir
  3. É isso aí Amanda, também acho que foi a melhor escolha, não penso em morar junto com minha sogra nem com meus pais, vou morar um ano de aluguel antes de comprar nossa casinha, sei que esse dinheiro é jogado fora, mas senão vou ter que adiar pára 2016, qdo termino de pagar o carro... aí não aguento...rs

    Beijos !

    Vivendo meu Sonho

    Página no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Dayse...cada um tem que ver qual a melhor opção para o casal né?
      beijos e obrigada!

      Excluir
  4. Opção certa sim, Amandinha... nosso apê tbm atrasou muito, mas como eu já morava só não precisamos adiar... vai passar rapidinho, vc vai ver! Aproveita pra curtir mais ainda a vida de noiva! Bjoooo

    ResponderExcluir
  5. Acho que vc fez a escolha mais do que certa!
    Essa primeira etapa acho que é muito importante começar sozinhos, e qd comecei a ver as coisas do meu casamento faltava 2 anos e o tempo voou!
    Quando vc ver 1 ano e 8 meses já passou!

    Boa sorte!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  6. que chato hein?mais passa rápido e com calma as coisas se ajeitam!

    ResponderExcluir
  7. Oi!!
    Passando pra conhecer o seu cantinho. Menina, não fica triste. Dentre as opções que vc colocou, essa de adiar foi de longe a mais sensata. Ás vezes Deus faz algo em nossas vidas que no primeiro momento não entendemos. Mas depois, tudo se clareia em nossas mentes. Não fica triste flor.
    Bjs,
    Vania
    http://casandonacapitalfederal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Flor, vai dar td certo, Deus está no controle de tudo... vc não queria tanto que atrasasse? então, vai passar rapidinho!

    bjos

    Álissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii tomara que de tudo certo sim.
      Queria, mas nem tanto assim...
      bjs!

      Excluir
  9. Linda, vc decidiu super certo, pensa que terá tempo pra fazer tudo do jeitinho que vc quer! Não fica triste não viu!

    Bjusss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi!

    Cheguei aqui por acaso e resolvi contar a minha história!
    A previsão de entrega do meu apê era dez/2010 (com aquele atraso "normal" de 6 meses entregariam em junho.2011)...marcamos o casamento para set/2011 ..já estava tudo certo, tudo pago, tudo direitinho e em junho não entregaram o apê e não iriam entregar tão cedo!!! Casamos mesmo assim e continuamos a morar separadaos =( Fiquei mto nervosa, irritada, chorava mto pq não tinha o meu cantinho.....no fim pegamos as chaves em nov/2012! Sim, eu fiz bodas de papel e ainda não morava com o marido!!!! Mas agora estamos no nosso apê e mto felizes....pra Deus tudo tem um motivo, e eu sei que Ele fez o melhor pra gente!!

    Beijoss!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que história heim??
      Mas graças a Deus agora vocês já estão juntinhos.
      Muito obrigada por compartilhar a sua história comigo.

      beijos!

      Excluir
  11. que triste isso Amanda!

    Mas como a Ni falou, apesar de ser uma escolha ruim, vc fez o certo... afinal ninguem quer encomodar os pais ou os sogros e ainda não ter liberdade né?.. mas passa rápido, vc vai ver daqui a pouco vc está casadissima rsrs

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  12. Também tive que fazer essa escolha, adiar o casamento para 2015 ou 2016 para poder financiar o apê.

    #estoucontandoossegundos

    beijoocas

    http://noivadeveuegrinalda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Muito triste ter que adiar, mas acho que vc agiu corretamente!!!
    Deus está no controle, e dará a solução pra TUDO, creia! :)

    beijinhos flor :*

    ResponderExcluir
  14. Amanda vocês fizeram a escolha certa. Alugar um apartamento por menos de um ano não é negócio tem multa e tal. Morar com outras pessoas pode até dar certo. Adiar o casamento pode parecer difícil mas o tempo tem passado muito rápido.
    E além disso terão mais tempo para juntar dinheiro e pagar tudo do casamento e ainda fazer os movéis. Bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Náthali, vocês têm razão!
      Obrigada!
      bjs!

      Excluir
  15. Acho que foi sim a escolha certa... Como dizem: quem casa, quer casa!!
    Vai passar rapidinho, você vai ver! E você ainda vai ter mais tempo pra juntar o $ e decidir cada detalhe da sua festa!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Hoje eu passei por "algo parecido". Tive que adiar um sonho muito grande na minha vida para o ano que vem! Chorei rioooos e sabe o que eu cheguei a conclusão? Que os planos de Deus não são os mesmos que o nosso... São melhores!
    Aí você pode pensar "Mas como?", você mesma já respondeu: Com o casamento em Março, terão mais tempo para ajuntar o $$ para o casamento! E isso é ÓTIMO :)

    Existe tempo determinado para todas as coisas... As vezes demoram, mas como dizem: Deus não demora, capricha ;)

    Beijocas :*

    ResponderExcluir
  17. realmente morar na casa dos outros, mesmo q seja família, não dá! acho q os primeiros meses depois do casamento são cruciais e vcs tem q ter essa experiência, todas nós temos q ter... aluguel tbb por 3 meses não vale a pena... valeria só se vcs ja tiverem pago salão, fotógrafo, essas coisas que quando a gente muda a data tem q pagar multa... mas se vcs nao tiverem fechado nenhum contrato ainda, se nao tiver q pagar multa de nada etc, vale a pena trocar a data sim... eu também iria casar em setembro desse ano, dia 29, mas por problemas assim também, tive q botar pra fevereiro de 2014. Quando surgiu o problema e eu tive q mudar a data era em agosto de 2012... para fevereiro de 2014 faltavam 19 meses... tb fiquei super triste! Mas hj faltam só 7 meses... passou MUITO rápido! e tivemos mais tempo de pagar as coisas. Não fique triste pq depois vc vai ver q valeu a pena!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus ainda não tinha fechado nada!!
      É muito bom ver as experiências de cada uma!
      Obrigada Dani!

      bjs!

      Excluir

Obrigada pelo comentário!!
Volte sempre ;)

beijos!