Pages

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Diário de Viagem: BH!

Olá minhas flores!!

Para quem leu o Post de segunda-feira passada viu que esta semana eu estaria viajando, porém os Posts continuaram normais...

Fui para Belo Horizonte, na formatura de medicina do meu cunhado Rafael.

Então vou contar um pouquinho aqui da nossa viagem.

Fomos na quarta-feira. Chegamos a tarde e aproveitamos para conhecer o hotel. Lá em cima tem piscina e ficamos observando a vista.

Eu linda e loira prontinha pra viagem!! hahaha #sqn

Cobertura!

s2

A noite foi a missa de formatura e depois fomos em um barzinho, o Assacabrasa (adorei a analogia com abracadabra)!

Indo pra Missa!

Rafael, o formando, Ruben, meu outro cunhado, amor e eu!

Assacabrasa!

Na quinta-feira de manhã passeamos pelas lojinhas no centro e fomos à Igreja São José, que é linda. Á tarde fomos na Lagoa da Pampulha e também visitamos a Igreja São Francisco de Assis, construída por Oscar Niemeyer. Depois fomos ao Mineirão, fazendo um tour pelo museu que tem lá e por todo o estádio, acompanhados de um guia turístico. A entrada é de 14,00 (inteira).

Igreja São José

Lagoa da Pampulha

Igreja São Francisco de Assis!

Mineirão!

Lá dentro do Mineirão!

A noite foi a colação de grau do Rafael e depois fomos pra outro barzinho, o La Greppia.

Colação de Grau!

La Greppia!

Na sexta-feira de manhã amor e eu fomos passear no Parque Municipal, e que lugar mais lindo com uma paisagem exuberante. Depois almoçamos no Shopping Cidade.

Parque Municipal!

Parque Municipal!

Shopping Cidade!

A tarde aproveitei para descansar um pouco e depois fui para o salão arrumar meu cabelo para o Baile, que aconteceria logo mais a noite. O baile foi perfeito, com DJ, show do Skank e de uma outra banda. Além disso a decoração estava perfeita. Fomos embora às 5 da manhã.

Meus caixinhos, pena que duraram pouco!

Meu noivo lindo e eu!

Sogrinha!

Combinei com a decoração!

Show do Skank!


__________________________________________

Meninas minha viagem foi maravilhosa, afinal adoro conhecer lugares diferentes e foi minha primeira vez em BH.

Agora quero compartilhar com vocês algumas impressões minhas sobre a cidade, até para ajudar quem for passear por lá.

Os pontos turísticos que visitei são todos lindos, vale a pena conhecer, e a maioria é de graça, só mesmo o Mineirão tivemos que pagar, mas achei baratinho.

Quem pensa em fazer umas comprinhas, APROVEITEM. Os preços de roupas e calçados são bem em conta, além de serem lindos. Isso no centro, que foi onde fiquei. Pelo menos em relação à minha cidade, achei tudo em conta.

Agora alguns pontos negativos...

O trânsito de lá é uma loucura. A não ser que você já seja acostumada com uma cidade grande você vai ficar muito estressada. Tem muito carro, ônibus e pedestre. Eles correm bastante, e toda hora se vê cruzamentos fechados e carros em cima da faixa de pedestre e pedestres atravessando a rua no meio dos carros. Meu Deus, eu não daria conta de morar lá não.

A gente foi de carro, mas me arrependi muito. Compensa mais ir de avião e pegar táxi (super barato), ou ônibus, como quando fomos na Pampulha.

Outro ponto negativo é que há muita pichação pra tudo quanto é lado, deixando a cidade um pouco feia.

Mas, tirando o trânsito e as pichações amei a viagem e quero muito voltar lá para fazer umas comprinhas...rsrs.

___________________________________

Viemos embora no sábado e pra acabar o resumo da semana, ontem foi dia de descansar da viagem com o amor. Rolou muito filme, cachorro quente e chocolate!!


beijos e uma ótima semana a todas!!











9 comentários:

  1. Oi Amandinha, ai vc é super animada e sua vida parece ser muito agitada flor... Ficaram lindos seus cachos...

    Bjusss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mor costuma falar pra mim que eu sou hiperativa...rsrs. Não consigo ficar parada mesmo, principalmente quando viagem gosto de conhecer tudo o que posso.
      Obrigada!
      beijos!

      Excluir
  2. Menina, arrasou hein. Que fim de semana bacana. Mesmo curto, vcs aproveitaram bastante. Moro em Brasília mas ainda não conheço BH, vc acredita?? Super perto e nunca fui. Quem sabe mais pra frente... Ficaram lindas as fotos.
    Bjs
    Vania

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda! Estou com uma viagem programada em setembro para BH e iremos de avião. adorei as dicas.

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!, Deus te abençoe, amiga ficou show todas as fotos amei, blog lindo continue assim, S-U-C-E-S-S-O
    Já estou te seguindo, aguardo a retribuição.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. GRACINHA,GENTE!VOCÊ ESTEVE PERTINHO DA MINHA CASA!SERIA UMA SATISFAÇÃO FAZER PÃO DE QUEIJO COM CAFÉ PARA VOCÊS!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!!
Volte sempre ;)

beijos!