Pages

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Dicas de economia: Como continuar comprando e economizar para o Casamento?!?

Boa Tarde Noivinhas!




Não, eu não quero mostrar o sapato novo que eu comprei.
É só pra ilustrar, que podemos sim, comprar nossas coisinhas sem deixar de economizar para o casório.

E a não ser que você seja uma noivinha muito rica, com certeza a palavra ECONOMIZAR já faz parte do seu vocabulário. "Mor vamos sair? Não, temos que economizar. Nossa, to precisando de uma blusa. Ops, não posso..."

Mas eu estou aqui pra dizer a vocês que PODEM sim. Claro, mas sem exagero. Tudo é só questão de planejamento. Então vou contar pra vocês um pouquinho de como eu organizo meus gastos.

Antigamente, quando eu precisava de alguma coisa (roupa, sapato), ia lá e dividia no cartão. Resultado? Passado 2 meses, estava precisando de outra coisa, mas ainda pagando algo de meses atrás. Então vi que estava virando uma bola de neve. Mas calma, que nunca me endividei, sou bem controlada.

Então resolvi colocar tudo no papel (amo fazer listas). Vejam só meus gastos (+/-):

MEU ORÇAMENTO
Salário Base
1.200,00
Contas (cartão de crédito)
400,00
Manutenção 
100,00
Saidinhas de Finais de Semana
50,00
Comprinha do Mês
50,00
Guardo na Poupança
600,00
*Só uso cartão de crédito para compras grandes, como viagens, presentes, ou algo inesperado. E essas contas tendem só a diminuir com a minha nova organização financeira...rsrs.

Minha manutenção é baixa assim, pois moro com minha mãe, então compro lanches para casa de vez em quando, shampoo, condicionador, desodorante, essas coisinhas...

Confesso que esses 50,00 pra sair está pouco e ás vezes recorro ao Noivo...rsrs. Mas ultimamente temos muitos aniversários, chá de bebês e noivados (que não pudemos deixar de ir).

E o grande lance é a comprinhas do mês!! Em vez deu comprar tudo no cartão e depois ficar meses pagando, agora faço assim: escolho algo que estou mais precisando no mês e compro  A VISTA. Faz alguns meses que estou fazendo assim, e já comprei: blusinhas, sapatinhos, langerie e esse mês foi a vez do sapato. Mês que vem vou arrumar meu cabelo (corte, hidratação e luzes), pois tenho uma formatura em BH e no outro preciso de um secador URGENTE (o meu estragou e estou usando o da minha irmã).

Então é isso meninas, o segredo é: PLANEJAMENTO. Coloquem tudo no papel, se organizem, que vai sobrar um pouquinho pra vocês comprarem aquelas coisinhas que toda mulher adora e só nós sabemos. E vejam que não tirei o casamento do foco, mais da metade do meu salário vai para a poupança.

Confesso que pra ficar melhor, só se sobrasse um pouquinho todo mês para eu fazer as unhas semanalmente. Mas parece que vai vir um aumentinho aí que eu já sei pra onde vai...rsrs.

Espero tê-las ajudado!

Ps: Daqui a pouco tem Post Especial do Dia Dos Namorados!

beijos!



6 comentários:

  1. adorei a dica Amanda! Também penso assim.Acaba de pagar e já está precisando de muitas outras coisas.
    Alguns meses atrás recebi um prêmio de obra e usei na compra de roupas para mim e maridinho. Bjim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Ahh e que legal!!
      Um dinheirinho não esperado é sempre bem-vindo né?
      beijos!

      Excluir
  2. as dicas são válidas!!!!!olha eu já tô a 1 ano sem comprar nadinha pra mim.Só o necessário mesmo!meu noivo tadinho tece até que sair da academia!!mais tbm já tá quase acabando,mais uns 3 meses e poderei sair comprando meus sapatos por ai,hehehehehe

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, estou precisando me organizar financeiramente, mas tenho um problema que é solução na minha vida, pago 700 reais de financiamento do meu carro, não posso esperar acabar para casar pq é só em 2016... e isso me quebra ! Parabéns pela organização...

    Beijos, Dayse...

    Vivendo meu Sonho

    Página no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, cada um tem que se organizar como pode né?
      Mas daqui um tempinho as coisas desapertam pra vc...vc vai ver!
      Obrigada!
      beijos!

      Excluir

Obrigada pelo comentário!!
Volte sempre ;)

beijos!