Pages

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Como estão as obras do nosso Apê + Desabafo!

Bom dia meninas!!

Há algumas semanas postei no FDS em fotos como estão as obras do nosso apê. E pra quem ainda não viu, aqui estão as fotinhas do andamento das obras!!


A nossa entrada lindona!

Salão de Jogos!

Quadra (ao fundo)

Piscina (atrás das grades) / Churrasqueira e Salão de festas (atrás)

O nosso bloco é o segundo da segunda fileira!! (queria saber colocar aquelas setinhas...rsrs)

Como deu pra vocês verem as obras estão bastante adiantadas. Já estão começando até a pintar os blocos da primeira parte. Segundo o portal do site, as obras estão em 61%. Mas não sei não, acho que já está mais, e eles não atualizam com frequência o site. Diz meu noivo, que trabalha nesta construtora, como corretor, que as obras ficarão prontas em setembro agora, mas só serão entregues em março do ano que vem, por causa da documentação.

Diferente, da maioria das noivinhas, eu estou rezando para nossa obra atrasar. Afinal, começaremos a pagar o financiamento somente depois da entrega das chaves. Então, quanto mais pra frente entregarem, mais tempo poderemos economizar $$ para a festa de casamento. #Amandalouca...rsrs

Só não pode passar de setembro do ano que vem...

Aii gente, mas o que eu to ansiosa mesmo, é pra pelo menos poder entrar lá no nosso apartamento e ver tudinho e ficar imaginando eu e amor lá!!

_________________

Agora vamos ao assunto DESABAFOOOOOO!!

Não sei se já contei aqui, mas tenho um sogro muito chato (que meu noivo não me ouça), mas essa é a verdade. Muita gente tem problema com as sogras, mas no meu caso, é ao contrário. Me dou super bem com ela, que é uma gracinha. Já meu sogro...(mas não vou ficar contando aqui tudo o que já passei desde o início do namoro, vamos aos fatos atuais).

Ele é daquele tipo de pessoa super pessimista e que põe defeito em tudo (ahh e engenheiro tb, aff). Quando eu e amor, no ano passado, começamos a olhar apartamentos, meu noivo levou ele em um para ele olhar direitinho (afinal ele é engenheiro). E aí? E aí que ele colocou um monte de defeito, falou que era ruim, que era pequeno e bláblabla. Resultado? Eu e amor não compramos.

Nessa época fiquei tão chateada que até parei de olhar. No início desse ano, quando voltamos a procurar e achamos o nosso tão sonhado apê, a primeira coisa que decidimos foi: não contar ao meu sogro até que tudo tivesse resolvido. E foi isso o que fizemos, até que esse feriado, minha sogra solta que tínhamos compro o apê. Ele ficou super curioso e chateado por não termos contado pra ele antes e tals. Então fomos levá-lo até a obra. E o que deu? O que eu já esperava.

Primeiro (na ida), ele falou que era muito longe. Segundo (quando chegou lá), foi ver se tinha rachaduras e falou que a tal construtora era muito ruim, que não sabia fazer projeto, que só fazia aqueles caixotinhos e coisa e tal. E pra finalizar, ainda disse que escolhemos mal o nosso bloco, que não tem vista.

Aiii gente eu fiquei com tanta raiva, tão possessa da vida. A gente luta tanto pra construir nosso lar e vem alguém querendo jogar um balde de água fria. Mas dessa vez ele não conseguiu. Primeiro, é o que temos condição de pagar agora (melhor do que morar de aluguel a vida toda, como ele). Ele diz que financiamento é a vida toda e sai muito caro, mas e daí? Quem tem $$ pra pagar a vista? E o aluguel q vc paga a vida toda e no fim não vai ser seu e nem ficar pros seus filhos?

Segundo, não é longe. Fica a 7 minutos do centro de carro (o acesso é muito fácil, só parece longe pq é uma área nova da cidade).

E terceiro, a gente não escolheu um com vista porque não tinha mais opções. E outra, não vamos morar ali pra sempre. No futuro vamos comprar algo maior.

Aiii gente me desculpem o Post enorme (se é que alguém conseguiu chegar até aqui), mas eu PRECISAVA BOTAR PRA FORA).

Espero que as coisas melhorem, e ele não dê mais pitacos.
A vida é nossa, e o dinheiro também!!
Tô muito feliz com nosso apê!!

#ProntoFalei!

beijos beijos!

22 comentários:

  1. Há pessoas que não têm bom senso mesmo. No mínimo ele podia ter lavado em conta que o negócio já estava fechado e não botar minhoca na cabeça de vocês. Só o casal tem mesmo condição de decidir o que é melhor para os dois! Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Ai flor...eu costumo fugir de pessoas assim...mas no seu caso nao da ne...
    Mas nao liga pra ele nao...o importante é que vc e seu noivo estao felizes...e quem vai morar la sao vcs e não ele...
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, no meu caso é complicado.
      Obrigada pela força!
      bjs!

      Excluir
  3. eu li tudo rsrsrsrs
    não fica tristinha com isso não, sempre tem um pra deixar tudo mais dificil :(
    Aqui, meu sogro é um pai pra mim o problema é o meu pai que é um sogro pra mim rsrsrsrrs se é que você entendeu algo. rsrsrsrsr Mas quero dizer que o "chato" aqui é o meu pai, não gosta de nada e reclama de tudo, mas no final eu sei que ele quer o meu bem.

    tô feliz que você conseguiu o apê.
    deve ser muito bom depois mobiliar tudo como a gente quer.
    felicidades!!

    beijos
    http://maisumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi sim Bruna!
      Aii toda família tem lá suas complicações né?
      Muito obrigada!

      beijos!

      Excluir
  4. Eu li tudinho e não fica triste, passo por isso com o meu irmão.. ele nunca apóia em nada.. por isso decidimos parar de falar pra ele... O importante é que é seu flor!
    Bjussss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda! Eu sou engenheira civil e trabalho na Elglobal Construtora que tem apartamentos muito bons mas muito caros pro meu bolso.Moro de aluguel desde que casei e esse ano estamos querendo comprar o nosso.Moramos em um apartamento da MRV de 45m². Eu acho a estrutura dos apartamentos da MRV boa.As instalações do prédio que moro foram mal feitas e todo mundo que conheço que já trabalhou na MRV fala que os acabamentos são de qualidade inferior.Mas você pode trocar os acabamentos o importante é a estrutura ser boa.
    A MRV foi a primeira a investir em apartamentos de 2 quartos com áreas de lazer.Salão de festas, gourmet, piscina,etc. Antes dela os condomínios que tinham lazer eram só os de 3 ou 4 quartos.Isso é uma vantagem.Isso me fez a querer comprar um apê desse no gávea ou no roosevelt.
    Outra vantagem é o fato dos preços. São os apartamentos mais em conta da cidade.
    Um defeito porém são os tamanhos dos apês: sempre pequenos, sem suíte, sem sacada.
    Mas eu estou escrevendo esse comentário não para te desanimar e sim para te falar que eu no seu lugar teria feito a mesma coisa.Como você vai se casar ainda e vai viver uns 2 ou 3 anos sem filhos um apartamento pequeno é mais que suficiente.E um apartamento é sempre um investimento depois você pode mudar para um maior. O importante é o comprar o primeiro e nesse ponto a MRV entende a dificuldade das pessoas em ter seu primeiro imóvel.
    Olha morar de aluguel não e bom. A gente não pode mudar um monte de coisas que gostaria. Agora quanto ao seu sogro é triste ver pessoas que vêem defeito em tudo.O que você tem que fazer é ignorar, se ele que vocês comprassem um imóvel melhor então porque não contribuiu $$$$ né? Além disso não tem mais lugar longe em Uberlândia. Os acessos são fáceis.
    Desculpa o comentário gigante.
    Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Náthali que bom ouvir a opinião de uma engenheira e que mora em um apê da MRV!
      Já ouvi falar muito mal do acabamento mesmo, mas se a estrutura é boa, é o que importa.
      Dps melhoramos o acabamento.

      E se ele quiser que ele pague mesmo.

      Muito obrigada pelo carinho!

      beijos!

      Excluir
  6. Pipipipi olha o recalque do sogro chegando! kkk! Liga não, Amanda, deixa entrar por um ouvido e sair por outro, o importante é que vcs estão felizes! Bjooo

    ResponderExcluir
  7. Ain amiga primeira vez que vejo mesmo uma noiva querendo que a obra atrase kkk só por isso não vai atrasar kkkk é sempre assim...
    Nuss que sogro pessimista... também fico chateada com gente assim... já passei muito por isso... aff
    Mas quando ele falar tente colocar ele no lugar dele... fale pra ele mas rapaz... ainda fica chateado de vcs não terem contado...
    Mas vai dar tudo certo, o importante é que é de vcs, pagar aluguel a vida toda não é mesmo a melhor opção, se for só por algum tempo ainda vai...
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Aiii que pessoa chata hein? Poxa deixa a gente ser feliz e já era né?
    Me irrita essas pessoas que colocam defeito em tudo... Poxa vc vai lá toda feliz mostrar o seu apartamento, seuuuuuu, que vc comprou e está pagando cada centavo, pra pessoa vir e falar essas coisas? Chatinho heinh?

    Mas que bom que as obras estão adiantadas né, tomara que de tempo de vc guardar todo o dinheiro pro seu casório =D

    Beijos linda,
    http://casamento-marcado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ah Amanda, acontece nas melhores famílias rsrs
    Sobre o ap, capaz que demore mesmo pq inexiste construtora que demore para entregar (já fui corretora e a pior coisa q tem é trabalhar com prazos pq eles nunca são cumpridos), então quanto a isso, fique tranquila!
    Em relação ao seu sogro, talvez seja coisa de gente idosa... sempre cabeça dura, talvez ele nem faça por mal ou não percebe q isso te chateia... o melhor que a gente tem pra fazer nessas horas é deixar pra lá, fazer de tudo pra não se apegar emocionalmente a essas coisas pq realmente pode nos deixar pra baixo. Quem vai morar lá é você, vc ta feliz, seu noivo tambem deve estar então é isso e SÓ ISSO q importa! Quanto ao resto deixa eles falarem mais não deixe eles estragarem a sua felicidade!

    beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani tomara que a minha obra não fuja do normal, e atrase então...rsrs
      E me sogo já é de idade sim!
      Talvez seja isso...aliás, muita coisa é isso.
      Ele tem um pensamento bem convencional das coisas.
      Obrigada!
      bjs!

      Excluir
  10. Aii que mala heeim! Não liga pra isso, coisa de gente mais velha que se acha! Se vcs gostaram e estão felizes com o negocio, é o que importa. Afinal são vcs e não ele, que vai morar lá ^^

    eladenoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Situação difícil, se nada para ele está bom, que ele construa ou compre um ap para vocês (pronto, falei). Só de vcs não morarem de aluguel já é uma benção. Não liga não e sua casa vai ser linda, vc vai ver ! Queria muito morar em uma cidade que tivesse esse tipo de construção, moro no interior de MG e aqui na cidade não tem disso, cidade pequena. Os imóveis aqui são caros, e tenho que financiar por conta própria pela Caixa. Mas vou deixar para me preocupar com isso depois. Infelizmente terei que morar de aluguel por um ano para não desafazer do meu carro. Mas creio que depois de pago, dará tudo certo.

    Beijos, Dayse...

    Vivendo meu Sonho

    Página no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dayse muito obrigada!
      E vc vai ver, tudo dará certo pra vc tb!
      bjs!

      Excluir

Obrigada pelo comentário!!
Volte sempre ;)

beijos!