Pages

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Sobre ser feliz!

Querido Diário....

Sempre fui daquelas pessoas reclamona, daquelas que sofre por antecedência por algo que ainda nem sequer aconteceu, e que talvez nem venha a acontecer. Talvez, por conviver com pessoas assim ao meu redor, isso foi tomando conta de mim. Mas com o tempo e através das experiências de outras pessoas fui percebendo o quanto isso era ruim pra mim, o quanto me fazia mal e o quanto de tempo eu perdia enquanto reclamava. E foi aí que decidi mudar. Não que hoje eu não reclame mais, e que eu seja uma pessoa 100% positiva, mas mudei muito! Passei a olhar a vida com outros olhos, a levar ela de uma forma mais leve. Claro que temos que ter nossas responsabilidades, mas o que quero dizer é que nem tudo deve ser levado tão a sério! A vida não precisa ser uma carga pesada, que custamos a carregar nas costas. Todos nós temos problemas, mas do que adianta sofrer por ele e ficar de braços cruzados? Do que adianta sentar e reclamar e reclamar. Melhor do que isso é  tentar achar uma forma de resolver tal problema, o que muitas vezes não conseguimos. E sabe por quê? Pois muitas vezes o problema não está em nossas mãos, não é nem nosso. Não estou dizendo aqui, para sermos egoístas, e virar as costas para o outro que está precisando de nossa ajuda, de forma alguma. Só estou dizendo que não podemos tomar aquele problema como nosso e sofrer por aquilo. Tente ver o lado bom das coisas, lembre-se que a vida é uma só e que passa muito rápido, e que no final o que vai valer a pena são as nossas lembranças de um dia de domingo no parque ao lado da família e não o quanto conseguimos ganhar por mês nos matando de trabalhar. Viva e não esqueça: SER FELIZ É UMA ESCOLHA!


4 comentários:

  1. Que bom ler esse texto.não gosto de reclamar, mas às vezes acabo cedendo às frustrações.Esse texto me deu um incentivo para lutar mais do que reclamar.bjs

    www.gleisecaires.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que pude te ajudar de alguma forma Gleise!
      Beijão!

      Excluir
  2. Super me identifiquei no seu texto, eu tb já fui muito ansiosa e reclamona, já hoje graças a Deus aprendi a ser diferente, que cada coisa tem seu tempo, que cada dia tem as suas preocupações.
    Beijo
    ;)
    http://www.umalindapromessa.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!!
Volte sempre ;)

beijos!