Pages

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Quando começar a entregar os Convites de Casamento?

Olá noivinhas!!

Como contei pra vocês, meus convites de casamento chegaram!! E junto com eles uma dúvida: quando começar a entregá-los aos convidados??

foto meramente ilustrativa

Pesquisei bastante na internet e resolvi compartilhar com vocês o que achei!!

A maioria dos sites informam que é interessante que os convites sejam entregues de 3 a 1 mês de antecedência. Para os convidados que são de fora da cidade o ideal é que seja de 3 a 2 meses antes do casamento. E para os que moram na cidade, 1 mês de antecedência já é o suficiente.

Mas apesar de todas essas "regras" e convenções do casamento, cheguei a conclusão que devemos ter como base esses prazos, mas não precisamos necessariamente seguir exatamente esses prazos. Por exemplo, vou viajar agora no Natal pra cidade que passei a maior parte da minha infância e sei que não vou voltar lá antes do casamento, então por que não já entregar os convites pras minhas amigas de lá? 

Acredito que esses prazos estão aí pra nos orientar, mas não acho que devamos seguir tudo a risca assim quando o assunto é casamento. Vocês sabem muito bem que meu Chá Bar foi feito com bastante antecedência, 6 meses antes (pois meu casamento é no início de 2015 e ainda quero fazer Chá de Lingerie), sendo que o "normal" seria 1 mês antes.

Então noivinhas, minha dica é: faça aquilo de acordo com o que você acha melhor e de acordo com o que se adeque à sua realidade/tempo/dia a dia e não vai ter erro.

Espero que tenha ajudado!!

beijos e bom fds!

5 comentários:

  1. Oie,
    Como sou muito ansiosa acredito que eu entregue bem antes desses prazos! hahahah

    Umbeijo
    www.meuoutubro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Está certa Amanda.
    Até pra pode enconomizar um pouco né , porque nessa face de casamento, construção , chás a gente gasta bastante. Então eu vejo isso uma forma de enconomizar tbm.

    Adorei o post

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você Amanda. Beijos.

    kel-rafacasados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Acho que deve fazer de acordo com o que convém aos noivos.. Pq próximo ao casamento geralmente é uma correria, e com os convites entregues já ameniza um pouco..

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  5. Concordo. Eu sou uma que vou tb entregar para os parentes que moram fora da minha cidade nesse Natal.

    Beijos!!!
    www.umanoivaemoutono.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!!
Volte sempre ;)

beijos!