Pages

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Chasei: As brincadeiras!

Olá meninas!!

Hoje vim contar pra vocês quais as brincadeiras fizemos no nosso Chá.

Quem organizou tudo foi a minha irmã e minha prima, mas como elas não tinham muitas ideias, eu acabei ajudando a dar algumas a elas!!

Selecionamos quatro brincadeiras, mas tínhamos em mente que elas poderia mudar ou deixar de fazer alguma de acordo com o andamento do Chá!!

A primeira que iríamos fazer, mas que ficou de fora foi a Brincadeira do Barbante!!

Material: 1 rolo de barbante ou um novelo de lã
Como brincar: Cada convidada corta um pedaço do barbante do tamanho que quiser. Na hora da brincadeira, enrola o pedaço de barbante ou lã no dedo e vai desenrolando enquanto fala quando conheceu a noiva, há quanto tempo, como é a amizade delas, fala sobre a noiva, suas qualidades, etc... quem cortou um pedaço pequeno fala pouco, quem cortou um pedaço grande, fala mais.
Essa ficou de fora, pois eu não sei o que aconteceu, mas muitos dos nossos convidados tinham outros compromissos nesse dia, como casamento ou encontro de casais. Então, alguns foram embora mais cedo, outros chegaram mais tarde e resolvemos deixar de lado esta brincadeira. Mas deve ser bem legal!!

Então começamos com a Brincadeira do tato!!

Como brincar: A noiva precisa adivinhar de olhos vendados quem é o seu amado entre 05 amigos, somente através do tato. A dica para essa brincadeira é pedir que os convidados troquem de roupa, coloquem perucas, chapéus, óculos de grau de outro amigo, etc. Tente pegar ‘suspeitos’ com a mesma altura do noivo. Feito isso é a vez do noivo adivinhar.




Essa foi bem fácil e eu acertei quem era o meu noivo, pois minha irmã deixou eu pegar no braço, então já fui eliminando os que estavam com camisa de manga comprida e pelo cabelo também deu pra saber. Acertei o meu noivo!! Mas a brincadeira foi só comigo!!

Depois teve a Brincadeira de Perguntas e Respostas!!

A organizadora entrega uma prancheta para a noiva e para o noivo responderem perguntas sobre si. Se a gente errasse tínhamos que pagar um mico.


Foram 5 perguntas, e erramos 2. Um dos micos era meu amor fazer uma declaração pra mim, fingindo que era gago e o outro mico foi dançarmos na boquinha da garrafa (muitooo mico). 

E a última seria a tradicional Brincadeira de Adivinhação dos Presentes! Sim, seria, pois não tivemos. Como disse, alguns convidados foram embora mais cedo e outros foram chegando depois e acabou que não deu "tempo" de fazer. Fiquei muito triste, pois queria muito fazer essa brincadeira, que acredito ser a principal de um Chá. Mas por outro lado, foi bom poder abrir os presentes depois, com calma e saber o que cada um deu...

Enfim, essas foram as brincadeiras e tirando essa parte deu não ter conseguido realizar essa última, as outras foram muito engraçadas e divertidas!!

Amanhã venho mostrar todos os presentinhos que ganhamos!!

beijos! 

4 comentários:

  1. Achei rs Ficou tudo muito lindo e caprichado!!
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, seu chá além de lindo foi bem animado né?
    Nossa, vai passar voaaaaaaaaando.. já já vc casa flor :)

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a brincadeira das perguntas e a de adivinhar quem é o noivo... deve ser bem engraçado!

    ;)
    Beijos
    Bruna Santos
    http://blog.casadosfornecedores.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!!
Volte sempre ;)

beijos!