Pages

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Chasei: O que deu certo e o que deu errado!

Olá meninas!!

Hoje vou fazer tipo um feedback do nosso Chá Bar!! Vou contar pra vocês o que deu certo e o que não deu!! Mas posso adiantar, que as coisas que não deram certo, foram coisas pequenas, e que com certeza não atrapalharam nem um pouco o grande dia!!

O que deu certo:

Decoração: ficou linda, do jeito que eu sonhava. 


Comida e bebidas: A comida estava deliciosa, e não faltou nada, ao contrário, sobrou bastante coisa. Também sobrou bastante cerveja!!


Diversão: Foi tudo muito divertido e descontraído!!  


Não choveu: Gente, na semana do nosso Chá, já comecei a olhar a previsão de tempo, e estava marcando tempestade pro dia 27. Fiquei tão chateada, e pedi muito a Deus para que nos abençoasse, pois se chovesse, eu teria que colocar todas as mesas dentro do salão, e ficaria muito apertado. No dia, quando acordei e abri a janela, me deparei com aquele tempo super feio. Mas não fiquei triste, coloquei nas mãos de Deus e sabia que ele faria o que fosse melhor. Arrumamos tudo no salão lá embaixo, e deixamos as três mesas que ficariam do lado de fora em um canto, só esperando pra ver se chovia ou não. Era por volta de umas 17hrs e nada de chuva, então resolvemos montar lá fora mesmo, qualquer coisas a gente corria com elas pra dentro. E por um milagre divino, não caiu uma gota d'água. E as primeiras mesas a serem ocupadas pelos convidados, foram as do lado de fora, por causa do calor!! Lá dentro ficou super espaçoso e todos ficaram confortáveis!! 


O que não deu certo:

Toalhas de mesa: Desde que comecei a organizar o meu chá, sabia que iria colocar aquelas toalhas de mesa xadrez, nas cores azul e branco, nas mesas dos convidados. Então comecei a pesquisar com bastante antecedência, onde teria para alugar. E foi muito difícil achar. Encontrei em apenas uma loja aqui. Fui lá com um mês de antecedência, escolhi qual azul queria, pois tinham vários tons (escolhi o azul royal), e já fiz a reserva de 14 toalhas desse tom. No dia anterior ao chá, fui lá buscar as toalhas, assim como o combinado, e chegando lá, o cara me diz que elas estavam na lavanderia, pois tinham sido usadas no dia anterior. Daí ele me pediu 10 minutos para ir verificar se já estavam prontas. Fiquei lá esperando, e quando ele voltou, disse que apenas 9 estavam prontas, e que eu teria que voltar no outro dia para pegar as outras 5. Perguntei se eles não poderiam me entregar no outro dia, já que o problema havia sido deles, e o outro dia seria muito corrido, e ele me disse que não havia essa possibilidade. Saí de lá chateada, pois o lugar era longe e eu teria que ir lá no dia do Chá de novo, mas tudo bem, o importante era ter as toalhas. Na sexta ainda, por volta das 17hrs, eles me ligam de lá, simplesmente dizendo que tinham revirado tudo e não tinham encontrado mais 5 toalhas azul royal e se eu não queria o azul claro. Meninas, imaginem a minha cara de "anh? como assim?". Como eles não sabiam a quantidade exata que tinham no momento em que eu fiz as reservas? E óbvio que não podia ser o azul claro, iria estragar toda a minha decoração. Daí a moça disse que tinha o azul marinho, que era mais parecido com o royal e que tinha as 14 unidades. O jeito então, foi eu voltar com as 9 que já tinha pegado e aceitar a toalha azul marinho. Pra falar a verdade, não vimos muita diferença no tom, e combinou com a decoração do mesmo jeito. Mas eu achei um absurdo toda essa situação e falta de organização dessa empresa. E fora o estresse que eu passei às vésperas do Chá. Mas no final, não interferiu na decoração e ficou tudo lindo!!


Brincadeiras: As brincadeiras foi outro ítem que não deu muito certo, como já falei em um Post anterior. Talvez por falta de experiência de quem organizou, e por falta de planejamento nosso. O que mais me deixou triste, realmente foi não ter dado certo a brincadeira de adivinhações. Mas tento pensar no lado bom das coisas: pude abrir os presentes com calma e ver quem deu cada coisa. 



Meninas e esse foi o Post das coisas que deram e das coisas que não deram certo no nosso Chá Bar. Mas como disse anteriormente, as coisas que não deram certo, foram muito pequenas e insignificantes, diante da lindeza do nosso Chá Bar!!

Ahhh e outra coisa que muitos me perguntam: VALE A PENA FAZER CHÁ BAR??

Vale, pra mim valeu super a pena. Eu acho assim, se você for pensar no custo com o chá X presentes, realmente não vale. Nós com certeza gastamos muito com o Chá. Mas como eu disse milhares de vezes, eu não fiz o Chá pensando nos presentes, e sim no momento. Sou dessas noivas tradicionais, e que pretendo passar por todas as etapas que envolvem um casamento. Sempre quis isso. Acho que o principal é reunir a família e os amigos e aproveitar essas fase tão gostosa e única. Então, pra mim sim, valeu muito a pena e eu faria tudo de novo!!

E esse foi o penúltimo Post sobre o nosso Chá Bar!! Amanhã tem um vídeo lindo com o clipe do nosso CHá!!

beijos meninas!!

3 comentários:

  1. Oi, flor,
    O importante é que o saldo foi positivo.
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu post, é muito bom agente ter a opinião de quem já teve a experiência e daí domarmos decisões, obrigado!

    Sandra
    http://sandraekleyton.wix.com/sandraekleyton

    ResponderExcluir
  3. que amor seu blog eu to vasculhando tudo tá, to amando ler cada post bjussss!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!!
Volte sempre ;)

beijos!