Pages

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Violência doméstica!

Querido diário...

"Pára, pára, pára...você não vai me bater seu covarde, pára...". Foi assim que eu acordei semana passada às 3 horas da manhã em um dia qualquer da semana. Assustada, não sabia se os gritos vinham da rua, de alguma mulher que estava sendo assaltada ou do próprio condomínio. Mas logo percebi que era de um dos blocos vizinhos, só não dava pra identificar de onde realmente vinham os gritos, afinal meu condomínio é enorme e os sons ás vezes se confundem. Minha vontade era ir até lá, ligar pra polícia ou algo do tipo. Um homem também gritava e copos quebravam no chão. Não durou mais de cinco minutos a briga, mas aquela sensação de impotência tomou conta de mim. No outro dia pelo grupo do condomínio no whatsapp fiquei sabendo que não foi a primeira vez que isso aconteceu. Ouvimos muito falar em violência doméstica, mas parece sempre estar distante de nós, e quando acontece bem ali ao nosso lado, é difícil acreditar. Eu não conheço esse casal, não sei a história deles, enfim, não posso julgá-los. Mas acredito que nenhuma mulher deve aceitar esse tipo de situação. O mundo hoje está cheio de relacionamentos assim, desestruturados, em que muitas vezes as mulheres não conseguem por um fim nisso. Sei que muitas tentam, outras têm medo, e outras ainda acham que o companheiro pode mudar. Como disse, não estou aqui para julgar nenhum relacionamento, mas pra dizer pra vocês mulheres, que passam por isso, tenham força, se amem em primeiro lugar, se valorizem. Você merece muito mais do que isso, um homem que te dê amor e que te respeite acima de tudo. Eu só espero de coração, um dia, poder ver um mundo melhor, onde as pessoas não achem que são donas umas das outras, onde haja amor e respeito em primeiro lugar!


Beijos meninas!

8 comentários:

  1. Cada vez o mundo está pior pois a pessoas já não se respeitam umas as outras, mas esperemos que melhore.
    *já sigo o blog
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá desse jeito!!
      Ahh fico muito feliz e vou conhecer o seu também!
      Bjs!

      Excluir
  2. amiga, uma vez denunciei e sabe o que o policial fez? retornou a ligação ( n sei como pq era anônima ) e disse que eu n tinha nada com a vida dos outros!

    complicadooooooo


    ótimo assunto!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentiraaaaa!!
      Meu Deus Katreen, até pra ajudar numa hora dessas tá difícil.
      To horrorizada!!
      Bjs!

      Excluir
  3. Olá Amanda!
    Infelizmente isso acontece a todo momento. As vezes muito próximo. Na minha família aconteceu um caso parecido. Minha prima levou uns tapas do marido, a cunhada foi ate delegacia com ela denunciar e depois de três dias ela voltou p casa e retirou a queixa. Os pais dela ficaram revoltados. Como vc disse até p ajudar fica difícil!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é...e ás vezes realmente o homem se arrepende e não volta a acontecer, mas na maioria das vezes isso volta a acontecer e se torna frequente né? Muito difícil....
      Bjs!

      Excluir
  4. Muito triste isso e o pior que a gente fica sem saber o que fazer. As mulheres precisam ter coragem para se libertar disso. Beijos
    http://noiviceseinvencionices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!!
Volte sempre ;)

beijos!