Pages

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Férias de uma dona de casa

Querido diário...

"Acordar tarde, tomar café da manhã, voltar pra cama, almoço pronto, dormir mais depois do almoço, acordar, mexer na internet a tarde toda, ver filme, ficar acordada até tarde e no outro dia tudo de novo!!" Sim, isso se chamam férias!! Mas só se for férias de uma pessoa solteira!! Sempre quando ouvia alguém que era casada, falar que mesmo de férias do trabalho não ficava totalmente de férias, pois tinha a casa pra cuidar, nunca imaginei que essas pessoas poderiam estar tão certas!! Agora, casada, eu sinto na pele o que é ser uma dona de casa e tenho em mente que nunca, nunca mais terei férias totalmente. Tudo bem que dá pra acordar tarde, mas não totalmente tarde, pois tenho que levantar e preparar o almoço pro marido, que ainda está trabalhando. Também tenho que dar um jeito na casa, que parece ter vida própria (de onde surge tanta bagunça?). E fora o dia da faxina, o dia de lavar roupa e o dia de passar. Não tem um dia sequer que a casa não te exija algo. Não me entendam mal, não estou reclamando. Afinal, sonhei tanta com essa vida de casada e amo, sou apaixonada por ela e por minha rotina. Sou muito grata a Deus por ter me permitido realizar esse sonho e não trocaria essa vida por nada. Mas que ás vezes dá saudades das "férias de solteira", ahhh isso dá!! Acordar quase na hora do almoço com a mãe chamando pra almoçar, quem não sente falta? Não ter obrigação nenhuma com a casa, além de arrumar a sua própria cama e no meu caso, passar roupa uma vez na semana!! Sim, sinto saudades dessa época, mas posso dizer que mesmo agora, com todas as responsabilidades de uma casa, como dona de casa, sou muito muito feliz e super realizada! Tem dias que dá aquela preguiça e dá vontade de não fazer nada, tem dias que a gente reclama de ter que fazer as coisas, mas logo lembro o quanto sou feliz e abençoada por ter uma casa, um lar, um marido, aquele que escolhi pra dividir a vida, a minha família!!


Decidi vir aqui apenar pra dividir um pouquinho dos dilemas de uma dona de casa! E algo me diz que toda quarta os posts começarão com "Querido diário..."

Beijos!

12 comentários:

  1. aiiii nem me fala!!! Tive um recesso agora no início do ano e torcendo para voltar a trabalhar porque não parei um segundoo!!!! hahha

    Beijos

    http://noiviceseinvencionices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. verdade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk depois que casamos o tempo que temos de folga no serviço temos que arrumar tudo na casa kkkkkkk,Amanda eu li o texto todo com sua voz na cabeça,sabado vou fazer um almoço especial de 3 meses de casada pro meu marido to querendo grava um vídeo mas to com vergonha kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É desse jeito né Mari?
      Sério? kkkkkkkkkkkkkkkk
      Ai que legal Mari!!
      Grava sim, no começo a gente fica um pouco com vergonha, mas depois vai perdendo!!
      Depois me passa o link que eu quero ver viu?
      Via dar tudo certo!
      Beijos!

      Excluir
  3. Aproveita mtoooo as "férias de casada" pq depois vem as "férias com filho pequeno" aí o bicho pega com gosto! Kkkk
    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk
      Larissa sabe que eu pensei nisso?
      Pode deixar que vou aproveitar muito!
      Bjs!

      Excluir
  4. Que bom que gostou e adorei a ideia!
    Em breve entrarei em contato com você!

    ResponderExcluir
  5. Amanda é isso mesmo dá uma correria danada né mas vale a pena...

    Também fico pensando como as mamães dão conta de tudo é muita coisa né...

    Beijocas!

    http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que a vida de casada continue e ser muito feliz!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Nossa, Amanda, super me identifiquei! É exatamente assim. Planos para as férias: faxina geral, limpeza dentro de armários, tanta coisa para fazer em casa... E olha que ainda não temos filhos! Mas, como você disse, é recompensador ver nosso lar agradável e limpinho, ver o marido comer com gosto o que preparamos... No fim, não trocaríamos tudo isso por nada, né?
    Amei você ter voltado a escrever no blog. Mesmo sendo fã do canal, amo textos escritos!
    Beijos

    www.casadissima.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!!
Volte sempre ;)

beijos!