Pages

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Quero entrar sozinha na Igreja + Decidimos a Data do Casamento!

Olá noivinhas!!

Então...o assunto de hoje é bem delicado, pelo menos para mim.

Para quem não sabe, eu perdi o meu pai no final de 2011, de uma forma muito difícil, inesperada e dolorosa (ele suicidou). Não vou me estender a esse assunto, pois isso me traz muita tristeza...

Mas então, desde esse dia comecei a ter pensamentos tipo: "meu pai nunca irá dançar a valsa da minha formatura comigo, meu pai nunca vai entrar na Igreja comigo no meu casamento e meu pai nunca vai conhecer seus netos.". 

E agora me vejo "às vésperas" do meu casamento e não acho ninguém que possa substituí-lo. Não, não há nada nem ninguém que irá substituí-lo e eu sei disso. Poderia muito bem chamar meu avô (com quem eu moro e com quem eu dancei a valsa da minha formatura), mas não sei gente, não sei explicar...é uma sensação que não sei descrever...é diferente.

E então pensei, porque não entrar sozinha?!?



Eu acho lindo e acho que é um momento da noiva, então porquê não? Os olhares ficarão todos voltados para ela, no caso para mim!!

Daí esses dias fui comentar isso com a minha mãe e ela não gostou nem um pouco da ideia. Segundo ela, é muito triste e parece que a noiva não tem ninguém por ela e que todos iriam chorar. 

Eu não penso assim, acho que emoção é algo que independe da noiva entrar ou não sozinha e não acho que signifique que a noiva não tem ninguém por ela, mas sim que foi uma escolha da noiva entrar sozinha.

Mas sinceramente fiquei pensando nisso e ainda não tenho uma ideia formada a respeito.

E vocês meninas?!?

Entrariam sozinha no altar? Já foram a algum casamento assim? Têm a mesma opinião da minha mãe?!?

Preciso de conselhos..

______________________________

Ahhh e já ia me esquecendo. Há alguns disa atrás disse para vocês que queria muito que meu casamento não passasse de 2014, mas sentando com o amor e colocando tudo no papel vimos que não íamos conseguir. Então babaus plano 3 e resolvemos nos manter no plano 2 mesmo e casarmos em março de 2015. Quero uma festa com tudo o que tenho direito, mas também quero meu apê arrumadinho, com a nossa cara. Então por questões $$ será dia 27 de março de 2015, se Deus quiser!! Vocês viram que eu até já coloquei uma contagem regressiva ali do ladinho?? Apesar de tudo, estou muito muito feliz!!

______________________________

Ahh e hoje é a primeira reunião do nosso condomínio!! Amanhã conto tudo pra vocês como foi!!

Por hoje é só meninas!!

beijos!

22 comentários:

  1. Eu acho super lindo noiva que entra sozinha, bjs
    Meu blog: FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
  2. Amanda eu ja fui em um casamento onde a noiva entrou sozinha e sinceramente não fiquei pensando que ela era sozinha e não tinha ninguém para entrar com ela, se é isso que o seu coração manda vá em frente e boa sorte na reunião do condomínio, beijos

    ResponderExcluir
  3. Flor eu não tenho palavras pra comentar a situação do seu pai...chega a me engastgar. VOCÊ É GUERREIRA MENINA! Eu surtaria.

    Quanto a entrar sozinha na igreja, eu acho uma cena forte...sempre me choca sabe...não sei explicar, me deixa impactada.
    Acho a simbologia da noiva entrando acompanhada bonita...ele sozinha eu não sei.Ainda mais porque as pessoas sabem sua história...vai ser chocante.
    Vou te dar uma dica
    Não sei como é eu relacionamento com sua mãe, mas uma vez vi uma noiva entrando com a mãe, justamente porque não tinha pai...e achei lindo demais.

    De qualquer forma faça da sua maneira.

    Um beijão

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Super apoio você a entrar sozinha, a minha irmã entrou sozinha e foi a coisa mais linda que eu vi e ninguém perguntou para ela pq ela nao entrou com um tio ou com o nosso irmão isso é uma coisa super pessoal e eu acho sim que vc vai estar lá sozinha e diva. faça o que o seu ♥ manda

    bjs espero ter ajudado
    http://casandocamilaedouglas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Flor, tem que ter muita força mesmo!!!

    Eu nunca fui a um casamento com a noiva entrando sozinha, mas deve ser realmente bem bonito, não sei se eu pensaria nela como "sozinha".

    Eu acho que não entraria sozinha porque eu 'empacaria" iguais algumas daminhas pequenas... rsrsrsrs

    Bjs

    http://apto154.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amanda, meu pai também cometeu suicídio, eu tinha 5 anos de idade e até hoje falar sobre isso me deixa arrasada, sei como vc se sente. Desde pequena me apeguei muito a um ex-namorado da minha mãe, ex meeeeeesmo, ela namorou ele antes de se casar com meu pai. E eles eram amigos. Durante minha adolescência ele foi minha única referência paterna. Meu pai mesmo. Mas a esposa e os filhos dele não aceitavam isso, jamais aceitaram. Não tiro a razão deles, mas quando fiquei noiva fui lá na casa deles, com a cara e a coragem e meu noivo e convidamos a família dele para o casamento e ele para entrar comigo. Se ele não pudesse eu entenderia e entraria sozinha! Mas ele aceitou, ficou muito emocionado, feliz, disse que eu era sim filha dele, que o coração dele me vê assim! E mesmo com todas as dificuldades ele entrou comigo! Foi perfeito! Mas se não fosse ele, que após a morte do meu pai, foi como meu pai, eu entraria sozinha sim! E com meu maior sorriso! Acho lindo também entrar com a mãe, mas na época do meu casamento minha mãe estava com problemas sérios de alcoolismo e não daria mesmo. Beijooooo e força, menina!

    ResponderExcluir
  7. Flor eu não acho nenhum problema a noiva entrar sozinha, mas eu não teria esse coragem. Como é seu relacionamento com seu avô? Mas se sua vontade de entrar sozinha faça isso, mas sabendo sua história talvez choque um pouco as pessoas, pq todas saberão que falta alguém ali do seu lado... Siga seu coração minha linda.
    Adorei ver a contagem regressiva ali do lado e nem faltam dois anos, e sim 1 ano e pouquinho... comecei a organizar o meu com um pouco mais de tempo do que sua contagem está agora e olha como estou toda enrolada rsrsrs

    Bjssssssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olha eu ja fui em um casamento que a noiva entrou sozinha..e ficou lindo...nao achei triste nao...
    Eu mesma ia entrar sozinha...pq ja sou divorciada e nao moro com meus pais mais...so que aí resolvi entrar com meu filho.
    Amei saber a data...bjo

    ResponderExcluir
  9. Amanda, eu não acho problema nenhum você entrar sozinha. Já vi noivas que entraram sozinha, ou entraram com a mãe, acredito que o que importa de verdade é o sentimento que você vai colocar. Pode ser triste pra tua mãe te ver entrando sozinha, pelos motivos que ela falou, mas como você disse, a emoção muda tudo. A tua emoção de estar ali naquele corredor indo pros casar com teu amor, é maior do que todas as outras coisas.. sinta teu coração, e se ele disser pra você ir sozinha, vá! Ninguém tem nada a ver com isso, não se importe com as opiniões que podem ter!

    beijão flor
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiii
    bem eu não acho feio, nem estranho entrar sozinha, eu encaro como uma homenagem ao seu pai!

    bjo
    http://noivinhasemsalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu já vi um casamento assim, foi muito emocionante, não foi feio...
    Acho bonito tbm! faça o que seu coração pedir, flor..
    Beijokass
    Mi

    ResponderExcluir
  12. Primeiro queria dizer que você é uma guerreira, nem consigo imaginar a dor que sentiu.
    Olha mesmo eu não achando muito comum, acredito que não fica feio você entrando sozinha. Acho que você tem que fazer o que seu coração mandar, sem se preocupar com o que as pessoas acharão.
    Tenho uma amiga que perdeu o pai, e entrou lindamente com a mãe dela. Foi muito legal. Talvez seja uma opção também né.

    Bjoo
    Seremos Um

    ResponderExcluir
  13. Amandaa caso em 14/03/2015 !! vamos trocar muitas figurinhas até la´!!!

    Beijoo!!!

    http://ideiasdeartista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Amanda porque você não entra com a sua mãe?
    Eu tenho uma amiga que perdeu o pai ( foi assassinado em um assalto no qual reagiu) e entrou com a mãe.
    Sobre a festa - faça sim!
    Mesmo que espere um pouquinho mais vai valer a pena.
    E se não tem que abrir mão da decoração do apê melhor ainda.
    Você é muito nova!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  15. Querida,

    Eu tenho pai, moro com ele, mas penso várias vezes em entrar sozinha.

    Faça o que seu coração diz, não pense no que os outros irão pensar. O casamento é seu e único, então boa sorte na decisão.

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Pra mim o vc entrar sozinha significa que ninguém substituirá o lugar do seu pai na sua vida!
    Mas se for para sua mãe não ficar falando vc pode oferecer dela entrar com vc também, coisa que acho lindo também!

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Amore, no seu lugar eu também entraria sozinha. (Na verdade ele vai estar junto com você).
    E parabéns pela data flor, e é assim mesmo tudo no seu tempo!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  18. Eu tb nao tenho pai e nem mae. Vou entrar sozinha e tb nao colocarei o nome deles no convite. Ainda nao sei como fazer, pois fica chato nao colocar o nome dos pais do noivo. Acho bonito a noiva entrar sozinha. Queriam q eu entrasse c um tio, com o sogro, mas nao qro pq vai ficar confuso.
    A parte boa eh q os flashes sao todos p vc rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Não acho estranho não... concordo com o que muitas já escreveram, seria uma homenagem para o seu pai, como se ninguém o substituísse (e não mesmo, né?)!
    Seria muito emocionante... será que vc não travaria pra entrar sozinha? Eu acho que não teria essa iniciativa rs
    Depois nos conta o que decidiu!

    Bjos

    http://ovestidorendado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Entra com seu avô e dance a valsa com ele. Pra mim náo tem nada pior num casamento q noiva entrar sozinha. Em segundo lugar eu entraria com a mae.

    ResponderExcluir
  21. Pesquisando sobre entrar na igreja encontrei seu post. Eu quero muito entrar sozinha e estou enfrentando os preconceitos diante desse dilema! Meu pai sempre foi distante, nunca esteve presente e faleceu há 6 anos. Todos me dizem para entrar com meu irmão mais velho ou com minha mãe. Eu supervalorizo a entrada da noiva e acho que como cheguei "sozinha" até aqui, entro sozinha. É complicado... As pessoas não entendem o que sentimos dentro de nós! Minha sogra acha horrível, acha q vai parecer que não tenho ninguém. Até agora ninguém me convenceu a fazer diferente. Por enquanto minha decisão é ir sozinha até o altar! Me caso em 18/10/14. Bj e boa sorte.

    ResponderExcluir
  22. Enfim Amanda Tosta( seria minha parente? tb sou Tosta)...como decidiu entrar? Me conta.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!!
Volte sempre ;)

beijos!