Pages

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Duelo: Casa x Apê!

Olá Noivinhas!!

Cá estou eu de volta, e hoje o assunto é um dilema, ou nem tanto assim: casa ou apartamento? Então vamos aos Pós e Contras:


  • Pós:
  1. Tem espaço para fazer aquele churras com os amigos, bom pra quem gosta de animais de estimações, espaço para os futuros filhos brincarem;
  2. Não incomoda e nem é tão incomodado por barulhos vindos do vizinho;
  • Contras:
  1. Dá mais trabalho para fazer a danada da faxina;
  2. Menos seguro do que um apartamento;

  • Prós:
  1. Eu acho bem mais seguro (a medrosa aqui);
  2. Fácil de limpar;
  • Contras:
  1. A maioria (os que cabem no nosso bolso) são bem pequenos, principalmente esses novos que estão sendo construídos hoje;
  2. Não dá para fazer festa (a não ser que tenha um salão de festas);
No começo, eu e o noivo queríamos muito uma casa, já tínhamos escolhido até o bairro, entretanto os preços subiram muito e infelizmente não vai dar para comprar uma casa agora. Então a opção que nos resta é um apertamento (para a minha alegria). É, para  a minha alegria sim. Sou muito medrosa, já fui assaltada duas vezes, aqui em casa já entrou ladrões várias outras vezes e sempre fico impressionada com histórias de assaltos a residências. Eu sei que um apartamento não é 100% seguro, e que se for pra acontecer algo não tem hora nem lugar, mas me sinto mais segura em um apê sim. Não me vejo sozinha em uma casa nuncaaa!! Além do mais, é bem mais fácil para fazer a faxina, não tendo aqueleeee quintal. Aí é só achar um apê com salão de festas que fica perfeito. Mais pra frente pretendemos vender o apartamento e dar entrada em um casa ou em um apê maior.

Hoje eu e o noivo fomos visitar um apartamento decorado da MRV, mas isso são assuntos pros próximos Posts!! (ansiedade)!

beijos Noivinhas!





6 comentários:

  1. Oi Amanda!!!
    Bom, diante seu dilema gostaria de dar minha opinião...
    Eu e o Eduardo moramos em um apartamento. Aqui é bem grande, tem quase 90m2, portanto cada um tem seu espaço, suas coisas etc.
    Nosso prédio tem portaria com porteiro, o que é bom e ruim, pois é uma segurança a mais, não corremos o risco de perder correspondência etc. Mas os porteiros conversam o dia inteiro, então dormir depois das 8h é impossível!
    Tem um quisoque onde fazemos festas, muito bonito. Meu chá de panela foi lá. Só é ruim pra quem mora do lado do quiosque. E como teriam pessoas para abusar foi definido por todos que quem quiser fazer festas lá tem que pagar 10% do valor do condomínio... Acho bom.
    Ai o condomínio é caro, pagamos 110 reais, E ESSE DINHEIRO FAZ FALTA DENTRO DE CASA, mas toda a manutenção elétrica e hidráulica, salários, limpeza, água estão incluídos.
    A síndica mora no prédio, o que é uma vantagem, e ela disponibiliza um extrato com as contas do condomínio.
    Aqui é bem seguro, não temos problemas, não há barulho de vizinhos incomodando, e quase todo mundo no prédio é proprietário, o que evita entra e sai de pessoas estranhas. Mas em um dos blocos do prédio sempre vemos pessoas reclamando dos vizinhos, tem umas pessoas que fazem faxina de noite... Só tivemos problemas com um vizinho, mas falamos com a síndica e ela resolveu.
    Eu tenho vários animais em casa, e dá pra criar bem. é até melhor pela segurança deles. Mas às vezes o Paulo, meu coelho fica incomodado e come minhas plantas. Como o prédio tem jardim eu levo ele pra brincar lá fora. Outras pessoas aqui têm gatos e cachorros, e não há problemas, pois temos sacada. Mas não dá pra ter um cachorro grande, pois ele precisaria de espaço pra correr e não se sentiria à vontade.Criar animais em espaços assim dá certo se eles se acostumarem a fazer as necessidades no lugar que vc escolher.
    O apartamento é bem fácil de limpar, pois não tem terra, mato, lesmas, formigas ou baratas. Só têm muitas aranhas, e uma vez eu fui limpar as teias com uma vassoura, mas uma aranha pegou nos braços os filhotinhos e saiu correndo. Fiquei com dó e deixei. Não limpei mais.
    Secar roupa aqui não é um desafio, pois temos a sacada. Além disso eu nunca sequei minhas roupas no sol para elas não ficarem velhas.
    Mas falta um quintal, um quintal só meu, com plantinhas, cachorros grandes, árvores frutíferas, cadeiras.. Aqui não dá pra lavar tapete, não dá pra correr dentro de casa, ouvir som alto nem pensar.
    Ultimamente "andamos em ovos", pois a vizinha de baixo está muito doente, ela tem câncer, e nós não queremos incomodá-la. Já que não posso ajudar ela a sarar também não quero que ela piore. Confesso que é meio chato pedir pra visita tirar o sapato de salto e calçar um chinelo pra não incomodar a vizinha...
    Nós ficamos meio presos, já que é no 3º andar, mas eu fico feliz de olhar por uma janela sem grades...
    Hoje tivemos um problema pois as instalações telefônicas aqui foram mal feitas...
    Querida, essa é minha experiência, espero que te ajude.
    beijo, Graça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e´sempre bom ouvirmos experiência de outras pessoas, com certeza nos ajudam a refletir sim!

      Em relação a animais, não vamos ter problemas, pois tanto eu quanto o noivo não somos muito chegados a bichinhos de estimação. Claro que um quintal enorme faz falta, mas por enquanto é o que dá para comprar né? Então, o jeito é nos adaptarmos!

      beijos e seja bem vinda ao blog!

      Excluir
  2. Eu adoro casa. Minha família sempre morou em casa, com grandes quintais...!! E eu, que sou LOUCA por cães, gatos, papagaios e periquitos, gosto de casa por este motivo também!
    Mas, na realidade minha e do marido HOJE, estamos planejando comprar um apê. No entanto, temos em mente que não será nosso lar definitivo!

    Seja qual for sua escolha, o mais importante vocês já tem: o amor um pelo outro! De resto, qualquer cantinho vira um lar feliz!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Laura, e a gente também pensa assim. Mais pra frente vendemos o apê e compramos uma casa!

      beijos!

      Excluir
  3. Amandaa eu moro em casa em condomínio fechado...
    Seguro do mesmo jeito, porém é de casa... adoro onde moro
    e muito tranquilo, mas bem pequeninho... Mas temos a opção de poder aumentar pro fundo... Você já deu uma olhadinha nos condomínios do Terra Nova, da Rodobens... olha o site: http://rodobensimoveis.com.br/mg/uberlandia/casas-de-2-e-3-dorms/terra-nova-uberlandia-2/

    Esse é novo condomínio que esta construindo ainda, fica pronto ano que vem, minha irmã vai morar lá...O meu é esse http://rodobensimoveis.com.br/mg/uberlandia/casas-de-2-dorms/terra-nova-uberlandia-3/
    Mas acho que todas as casa já foram vendidas...

    Da uma olhadinha, eu adorooo!
    beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa eu já fui nesse condominio sim, mas achei meio fora de mão e longe do meu trabalho e do meu noivo também!!
      Mas achei tudo muito lindoo, e se fosse mais perto seria uma opção sim!
      Mas obrigada pela dica!

      beijos!

      Excluir

Obrigada pelo comentário!!
Volte sempre ;)

beijos!