Olá meninas?!?
O assunto de hoje é sobre um Projeto Pessoal que resolvi propor a mim mesma. Sei que muitas noivinhas perto do casamento, diga-se de passagem, todas, sempre querem perder uns quilinhos a mais para entrar no tão sonhado vestido de noiva. Porém, eu não quero ter que ficar louca com isso às vésperas do casamento, e decidi começar agora mesmo, não só pelo casamento, pelo noivo ou por questões de um padrão estético, mas por mim mesma e por minha saúde.
Eu não sou gordaaa, mas sempre fui aquela criança gordinha, e sempre com um peso acima de amigas da minha idade, a genética nunca me ajudou e nem eu mesma. Nunca fui feliz com o meu corpo e então resolvi mudar. Meu peso nunca havia passado de 55kg, até que 5 anos depois de namoro me vi nos 61kg. Gente pára tudo, eu levei um susto, minha vontade era sair correndo da frente da balança e resolvi que deveria fazer algo, porque se não daqui a pouco estaria nos 70 e por aí vai...
Hoje já emagreci 5kg e estou nos 56kg. Falta a metade para chegar a minha meta!!
Como mudei?
Não, não fui em nenhuma nutricionista ou endocrinologista, pois sempre que vou aí penso: nossa tenho que comer o mundo agora que vou entrar de dieta. Eu não sei trabalhar sobre pressão meninas. A verdade é que todas nós sabemos o que é saudável e o que não é, o que engorda e o que nos faz bem. Então, vai aí 3 passos para seguir:
1- Identifique qual o seu fraco, suas tentações e o que não te deixa emagrecer.
Meu caso: O meu problema nunca foi comer muito no almoço ou na janta (nem jantar eu janto). Mas sim as besteiras durante a tarde, já que trabalho só de manhã. Sou igual criança, amo chocolate, doces e bolachas recheadas. Ou seja, já sei quais as minhas perdições e o que devo cortar. Na verdade, a palavra não é bem cortar, mas evitar. Deixo para comer só em ocasiões especiais e em quantidade menores.
2- Faça seu próprio cardápio.
Gente, será que é sou eu ou alguém mais se assusta com o cardápio que os nutricionistas recomendam? Não estou falando que eles estejam errados, mas muitas vezes é muito fora da realidade. Tem muita coisa e que acaba ficando muito caro. Então, partindo de base que todos nós sabemos o que faz bem e o que não faz e quais as nossas necessidades e possibilidades, porque não montarmos nosso próprio cardápio?
Aqui vai um exemplo das minhas refeições:
Obs.: As fotos foram retiradas do Sr. GOOGLE, portanto não se assustem, pois não são essas porções que eu como.
Café-da-manhã (06:20):
Bauru: -Pão de forma (normal, pois não consigo comer pão integral, ODEIO)
-1 fatia de presunto
-1 fatia de mussarela
Fruta (08:50): Na escola, aproveito o horário da fruta dos meus alunos e sempre como com eles. Geralmente é: banana, maçã, melancia ou algum suco/vitamina.
Lá não tem toda essa variedade, mas já tá valendo!
Almoço (12:00): Como não sou muito fã de comida mesmo, não fico contando as colheradas, como pouco, em geral, só uso a metade do prato...rsrs
-Arroz
-Feijão
-Carne
-Salada (de vez em quando, não sou muito de salada, tenho que aprender a gostar)
Que fique claro que esse não é nem de longe o meu prato. O meu não dá nem metade disso!
OU
-Massa (quando tem macarrão ou uma lasanha por exemplo, não como arroz e feijão)
Esse também não é meu prato!
Lanchinho da Tarde (15:00):
-Bolacha clube social ou Bolacha de água e sal com geleia de fruta ou Barra de cereal.
Lanche (17:30):
-Pão francês com margarina (aqui não coloco presunto nem mussarela).
Não resisito
Lanche da Noite (19:30): Procuro comer somente até às 20:00.
-Banana com granola OU Iogurte
3- Pratique exercícios:
Não adianta só mudar a alimentação, ou só praticar exercícios e comer o mundo. Os dois são muito importantes para auxiliar essa fase de emagrecimento. Não tem dim dim para academia? Uma caminhada no parque/praça já ajuda. Não tem tempo por causa do trabalho? Faça algo nem que seja no fim de semana que já é melhor do que nada né?
Meu caso: Eu faço 1 hora de academia de segunda a sexta - feira. Por enquanto estou fazendo só aeróbico, pois sinto que quando faço musculação, ganho massa muscular e acabo não vendo resultado na balança. Mas assim que atingir meus 50kg vou começar musculação também.
Meus exercícios:
-Alongamento
-30 min. de esteira
-10 min. de elíptico
-20 min. de bicicleta
-100 abdominais
-Alongamento
Bom é isso meninas, não estou aqui para dizer que isso é o ideal, estou apenas compartilhando com vocês minhas experiências e o que está dando certo para mim. Como vocês viram, a minha dieta não é nada fora do normal, continuo comendo pão e arroz, muitas vezes conhecidos por serem os vilões das dietas. Apenas cortei o que me fazia engordar, principalmente as bolachas recheadas e afins...rsrs.
beijos beijinhos, um ótimo fds e muita saúde a todas nós!!
Poxa eu já mudei bastante minha alimentação mas tem dias q caio em tentação, principalmente no fds, faltam 9 meses pro casamento e to tentando mudar de agora pra 1 mês antes não cair na depressão rsrsrs...
ResponderExcluirQueria ter tempo pra exercício físico :( Não tenho, só ano que vem, quando me formar.
Beijos
http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/
Oiee
ResponderExcluirTa certa mesmo
passei por algo parecido, queria emagrecer pq tava gordinha. consgui 7 kg
era o ideal
entao relaxei e engordei 3
kkk
vou tentar bem antes do casorio fazer uma dietinha
bjo
http://noivinhasemsalto.blogspot.com.br/
Minha perdição também são os doces, Amanda! AMooooooooooo chocolate!
ResponderExcluirMeu post de hj é mais ou menos sobre o mesmo tema,rs
ResponderExcluirbjo
Não há necessidade mesmo de comparecer a uma nutricionista se vc nao tem dificuldade de seguir uma "dieta" balanceada, na vdd vc não precisar de deixar de comer nada e sim de se reeducar =)
ResponderExcluirvai logo logo perder varios kilinhos se permanecer nesse ritmo, boa sorte bjo
http://jessicaegregory.blogspot.com.br/
Oii, sou nova no mundo dos blogs e comecei a te acompanhar tbm!
ResponderExcluirAcho que esse é o maior dilema de todas as mulheres... desejo boa sorte nesse projeto!
É isso ai Amanda, força de vontade é tudo. To precisando criar vergonha na cara.
ResponderExcluirBjo
Seremos Um