Pages

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Sexta da receita: Crepe caseiro!

Bom dia meninas!!

Quem me acompanha no instagram e no face já viu a delícia que eu e amor preparamos sábado passado. E a pedidos, cá estou eu pra compartilhar a receita do crepe com vocês!


A gente tava na casa do amor, sem fazer nada e bateu aquela fome. Na geladeira só carne muída, e o que fizemos? Fomos inventar. Procurei uma receita de crepe na internet, e daí que cada uma era de um jeito. Juntei um pouco de cada e fizemos a nossa própria receita, que modéstia a parte ficou uma delícia.

Então chega de enrolação, e vamos lá...

Ingredientes:

1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de leite + 1/4 de 1 xícara (chá) de leite (entenderam né? uma xícara inteira mais um pouquinho)
1 ovo
1 pitada de sal

Modo de Fazer:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e deixe bater aproximadamente de 30s a 1min. Passe margarina em uma frigideira para untar e a massa não grudar e depois coloque a massa (de forma que tampe todo o fundo da frigideira), com o fogo já aceso. Conte 20s mais ou menos e vire a massa, deixando mais 20s. Depois é só tirar a masa da panela e rechear ao seu gosto.

O nosso recheio foi de carne muída e mussarela derretida, mas nas próximas vezes queremos fazer de frango desfiado, presunto e mussarela e chocolate! 

O que achamos mais difícil? Virar a massa ou tirá-la da panela sem despedaçá-la, mas acredito que com a prática vamos melhorando. Esta receita dá 3 crepes (o nosso segundo ficou melhor que o primeiro e o terceiro melhor que o segundo, ou seja, tudo é questão de prática). Um dia a gente ainda consegue virar igual os chefes de cozinha, jogando a massa pra cima...rsrs...(preferimos não arriscar).

Só digo uma coisa, ficou delicioso e a gente ficou com gostinho de quero mais!

Nosso piquenique romântico!

Façam e depois me contem se deu certo...aproveitem uma noite que estiverem de bobeira em casa com o noivo e coloquem a mão na massa. Com certeza vai render altas risadas e um clima super romântico!

beijos e bom fds!

5 comentários:

  1. Hummm parece uma delícia! Adoro crepe!
    Beijos

    quasecasadosdanejo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca comi crepe, mas tá com uma cara tão boa que quero experimentar rsrsrs
    Adorei a receita amor

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Huuuuuuuuuuuuuuuuuum

    Adoooooro invenções culinárias...arrasou

    Beijoca

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hummm....adoro aventuras culinárias a dois! De vez em quando me arrisco tb... anotei a receita do crepe, parece que ficou delicioso!
    E a ideia do clima de piquenique ficou bem romântica...
    Beijos

    http://coisasdeniquinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!!
Volte sempre ;)

beijos!