Pages

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Ideias para presente de DIA DOS NAMORADOS!

Bom dia meninas!!

E como está chegando o Dia dos Namorados resolvi fazer alguns posts nas próximas sextas dando ideias de presentes para esse dia tão especial, pois afinal, além de noiva, somos namoradas né? E mesmo as casadinhas, acredito que não perdem a chance de comemorar esta data também!

Bom, primeiro vou falar como eu e amor costumamos comemorar as diversas datas durante todo o ano. Geralmente comemoramos 4 datas: dia dos namorados, aniversário de namoro, aniversário dele (a) e Natal! E fazemos assim: geralmente no dia dos namorados e aniversário de namoro costumamos dar presentes românticos, que nós mesmos fazemos, algo mais simbólico. E os presentes tipo roupa, calçados, deixamos para o aniversário ou Natal! Mas isso agora não está dando muito certo, pois como estamos economizando ao máximo para o casamento e o apê, toda data nos presenteamos com algo necessário (roupa, sapato, relógio...), pois sempre estamos precisando de algo....rsrs.

Mas já nos demos vários presentes fofos, e é isso que eu quero mostrar por aqui.

Hoje vou mostrar uma ideia muito bacana, o scrapbook!! A inspiração veio do Blog Dele e Dela (já falei que tô viciada nesse Blog né? Sempre tiro ideias de lá agora). O casal faz um scrapbook pra cada ano de namoro e achei a ideia super legal. Mas como já vou fazer 6 anos de namoro, preferi fazer um só scrapbook, mas que contasse toda a história do nosso namoro. 

Vejam só:

Geralmente o scrapbook é feito com folhas mais durinhas, que você recorta todas do mesmo tamanho, perfura e passa o espiral. Mas como não sou muito bom com DIY e o nosso ia ser um pouco maior, resolvi comprar um caderno desses de desenho mesmo e usar as próprias folhas de papel para ir colocando as fotos. Comprei uma cola especial que não marca muito.

- Capa: Encapei ele com um papel camurça azul e esse enfeite de baixo com rendas tirei de uma caixinha que minha sogra tinha feito, e o amor me deu (espero que ela não se importe...rsrs). As letras foram cortadas na cartolina (e deu muitooo trabalho). A ideia do título veio de uma música. Na parte de trás do caderno encapei com papel camurça também!!

Capa

Fundo

- Contra Capa: Na contra capa colei um papel filipinho preto, uma foto nosso preta e branca que já tinha aqui e estava sem porta retrato e dois corações cortados em papel laminado. Nesses corações escrevi um pouco do significado do título e expliquei o que quer dizer a palavra relicário: "Relicário é um lugar destinado a guardar ou proteger coisas preciosas, aquilo que tem um valor imenso...e é por isso que os nossos 6 anos e 6 meses de namoro está guardado aqui!".


Aí chegou a parte mais difícil, selecionar as principais fotos para colocar no scrapbook. Decidi pegar as que marcaram o nosso namoro, como o dia do primeiro beijo, do pedido de namoro, aniversário de namoro, nossos aniversários, viagens...e como vocês sabem eu sou a louca das fotos, amo fotos e registro todos os nossos momentos. Então acabou dando mais de 300 fotos...rsrs. E como ia ficar muito carinho pra revelar todas e o scrapbook ia ficar enorme, fiz algumas montagem e olha só o resultado de algumas:




Para montagem das fotos usei o site fotor, e foi facinho, pois ao contrário do meu SAVE THE DATE, que eu tinha que deixar tudo no lugar certinho, esse aqui não precisava de tanta perfeição assim...

Meninas e mesmo com as montagens deu 100 fotos. Aproveite uma promoção em um site de compras coletivas de revelação de fotos e mandei revelar por lá. As fotos já chegaram e eu já montei tudinho, deixando espaço para escrever a história da foto ou colocar legenda e também para as cartinhas.

O nosso livro não vai ficar pronto até o Dia dos Namorados, até porque pretendo registrar nele todos os momentos do nosso namoro até o dia do casamento, os 6 anos e 6 meses completos, mas fica aí a dica pra quem quer fazer algo fofo pra presentear o amor no Dia dos Namorados!

Depois de pronto quero colocá-lo em um cantinho bem especial da sala do nosso apê pra que todos possam ver a nossa história. 

'Um relicário do nosso amor' vai ficar pra sempre guardado pra nossos filhos e netos verem a nossa história e pra que eu e amor possamos sempre relembra-la com muito carinho!

Espero que tenham gostado e assim que ficar pronto venho mostrar pra vocês!

beijos e bom fds!

11 comentários:

  1. Amanda eu amei a sua ideia moça. Parabéns, o seu relicário ficou lindão. Bjos.

    kelerafa-nossocasamento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amanda adorei sua ideia e vai ficar super legal, imagina a carinha do Ricardo quando receber esse presentão?? Vai adorar. Eu ja fiz ano passado no aniver de Namoro, não foi um scrapbook, mais foi um revista contando nossa historia e as fotos. E na medida que vc for fazendo esse vem mostrar, pois esta ficando lindo..


    Beijos
    Jackeline Barreto

    ResponderExcluir
  3. Amanda, ameeeiiii!!! Pra começar, sou apaixonada pela música relicário, o que já deixaria tudo mega significativo... um dia que tiver inspirada ainda me inspirarei na sua ideia, pode? rs
    Parabéns! O noivo vai amar! Que tal mandar entregar no dia do casamento, enquanto ele se arruma?
    Beijos

    http://coisasdeniquinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que bacana!!!Adorei a idéia!!!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  5. Amandinhaaaaaaaaaaaa
    Vc vai me desculpar pq eu copiar kkkkkkkkk
    Vou copiar na cara dura rsrsrsrsrs
    Vou sair correndo antes que vc me mate kkkkkkkk
    Adoreiiiiiiiiii

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olha só, já faz um tempinho que estou lendo as suas postagens e em muitas delas achei legal. Eu adorei essas ideias que compartilhou. São muito bonitas.

    ResponderExcluir
  7. Amei a idéia e acho que necessito fazer igual!

    ResponderExcluir
  8. Ai que legal. Adorei a ideia!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Amei a ideia, mas o meu excelentíssimo iria adorar mas depois deixar encostado, sabe como é né? rs

    Mas ficou super massa parabéns!

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!!
Volte sempre ;)

beijos!