Pages

terça-feira, 25 de março de 2014

Nossa Igreja: Regras!

Olá meninas!!

Hoje vim contar pra vocês um pouquinho sobre as regras que vêm especificadas no contrato quando assinamos o contrato de locação da Igreja para o casamento.



Vou me casar na Igreja Católica, e assim como outras, ela também possui regras. Algumas delas são bem óbvias, como ser proibido tocar axé, funk...etc...ou seja, músicas que não condizem com o momento matrimonial.

Também as floristas não podem jogar flores na entrada, afinal outros casamentos acontecerão depois, e imaginam, eles terem que limpar tudo?

Outra coisa, é a questão da decoração. É proibido decorar. Lá eles já fornecem dois arranjos de flores no altar e um tapete vermelho. Isso eu compreendo, pois imagino que dava muita briga entre as noivas, em que uma queria uma decoração vermelha, a outra laranja e a outra azul. Além disso, a Igreja já é linda por si só, e os bancos têm um estofado vermelho, que dá um charme a mais!!

Mas uma das regras me deixou triste...

Acontece que lá (não sei se em outras Igrejas também são assim), o número dos padrinhos são limitados. Só posso ter 6 casais de padrinhos de cada lado. E eu estava pensando em levar de 7 a 8. Já tinha até comentado informalmente com alguns padrinhos, dizendo que os chamaria, e agora estou numa sinuca de bico. Vou ter que rever toda a lista de padrinhos e ver o que faço. Alguém vai ter que ficar de fora e estou muito triste por isso. Mas regras são regras né?!?

Tomara que eu consiga fazer a melhor escolha!!

E a Igreja de vocês?!?
Têm muitas regrinhas também?!?

beijos!!

9 comentários:

  1. OI flor, aqui na nossa igreja como é pequena não tem muitas regras não...
    E sobre os padrinhos nós convidamos 04 casais para cada um, mas dois eram do civil e dois do religioso, ou seja um total de 08 casais, 04 do religioso e 04 do civil...

    Não sei se me expliquei direito:

    Noivo: 2 casais de padrinhos pro Civil + 2 casais de padrinho pro religioso

    Noiva: 2 casais de padrinhos pro Civil + 2 casais de padrinho pro religioso

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. A igreja que vou me casar,também tem a mesmas regras,porém posso decorar o altar e dois arranjos no começo da igreja e também são 6 casais de padrinhos de cada lado,oque me restou foi colocar 2 casais de padrinhos de cada lado no civil..bjos

    http://omeudiaestachegando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Na minha não tem essa regra em questão dos padrinhos. .. óbvio não dá 20 de cada lado...mas ums amifacfez com 9.
    A regra la eh a questao de fotos e filmagem e músicos. .. se n contratar os da igreja vc paga uma taxa de R$150,00 para cada serviço cada serviço de fora...asurdo...masss....

    ResponderExcluir
  4. A igreja evangélica tem menos regras

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Legal saber das regras, nao casei não posso te ajudar flor, mas pelo que vejo em casamentos que vou, sempre é 6 casais de cada lado..
    O chato que você já falou com as pessoas né?! É muito triste, espero que possa resolver da melhor forma para seu grande dia!!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  6. Ai que chatas essas regras ne?
    O ruim de ter varias noivas no mesmo dia eh q tem q esperar e tb tem essas regras.
    o bom eh q da pra dividir a decoração ne?
    Bjs
    http://www.casandosemestresse.com/

    ResponderExcluir
  7. nossa Amanda... quantas regras!!!!

    Eu vou me casar na igreja evangélica... mas a restrição que tenho é só quanto à músicas... rsrs

    Beijos :*


    http://kauedavi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. A unica regra que nos foi imposta pela igreja (no meu caso evangelica)foi referente as musicas(so pode musica gospel)...o resto nao me falaram nada...e tomara que nao falem,ja que agora ja esta tudo definido,rsrs
    bjo

    ResponderExcluir
  9. eu vou casar na igreja evangélica.

    kelerafa-nossocasamento.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!!
Volte sempre ;)

beijos!