Pages

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Sessão desabafo: E os convidados inoportunos?

...ou melhor, e aqueles que nem convidados são, e têm a cara de pau de se convidarem?!? Só falta pregar um adesivo deste na camisa:



Primeiramente, bom dia meninas!!

Que bom que vocês gostaram do relato da minha viagem e obrigada pelos elogios das roupas. Aquele vestido, ganhei da minha vó (é lá da Feira da Estação de Goiânia). Ahhh e to vendo que estou contagiando muitas meninas com o FDS em fotos, adoro ver o relato de vocês também!!

Bom, agora vamos ao assunto de hoje...

Sabe aquelas pessoas que ficam se convidando pro seu casamento? Então....vocês sabem bem como é né?!? A verdade é que é bem chato e um assunto um tanto quanto delicado, mas hoje não estou aqui para criticar estas pessoas, até porque talvez as compreenda um pouco.

Há alguns anos atrás, uma amiga minha, da época de colegial se casou, e eu fiquei bastante decepcionada por não ter sido convidada. Mas na época eu nem sonhava em me casar e só agora a compreendo. 

É somente quando passamos por essa fase do casamento é que percebemos o quanto tudo é caro e difícil e que infelizmente não dá para chamar todo mundo e só os mais íntimos mesmos.

Vamos entender então o que se passa na cabeça dessas pessoas que ficam se convidando pro seu casamento. 

Em algum momento da sua vida, seja na infância, seja na época da faculdade ou de algum trabalho antigo, essas pessoas fizeram parte de suas vidas e talvez até foram bem íntimas. E por isso, baseada nesses momentos anteriores a pessoa julga que ainda é bem íntima de você. Mas nós sabemos que as coisas não são assim...

Quantos melhores amigos já tivemos desde o jardim de infância? Quantos ainda o são e quantos você só vê pelo facebook e mal se falam? 

Então é aí que eu quero chegar...ás vezes as pessoas não se convidam por maldade, vão achar ruim sim, mas só quando passarem pelo processo de casamento é que entenderão porque não foram convidadas, assim como eu entendi.

Eu não sei ainda como vou agir com esses "convidados" inoportunos, se vou ser direta ou se vou apenas ignorar, mas com certeza é um assunto bem delicado.

E vocês meninas?
O que acham?

beijinhos! 

17 comentários:

  1. ah acho que essa é a parte mais chata da organização do casamento... Driblar essas pessoas chatas que não se tocam... Tem que ter muito cuidado e paciência porque ainda vai aparecer muita gente assim.

    http://eraumavezmeusonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. no meu teve aos montes viu!!!e olha que fiz de um tudo pra evitar mais para meu desespero não teve jeito!!Tinha gente que eu nunca vi na minha vida me dando parabéns!!!!Agente planeja uma festa para x convidados e na hora aparecem xx.Deixa agente p vida.O problema é que os que foram convidados sempre levam os "agregados" que não foram.

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm sinto dificuldade em desconversar quando uma pessoa se convida.. eu sinceramente nem sei que fazer, eu sempre solto um sorrisinho mucho mas confesso que é difícil mesmo.

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Este é um dos momentos mais chatos....e não adianta eles sempre vão existir...acho que as vezes o melhor é ignorar e não estressar...

    bjos e passa lá no meu cantinho..

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ô meu Deus pq existe pessoas assim ? kk
    todo santo dia esbarro com alguém que pergunta "E aí quando vou comer o bolo?" e eu na mesma cara de pau respondo "Quando vc terminar de fazer.", minha mãe diz que sou abusada kkkkk mas gente assim não dá as pessoas não entendem que isso é intimo e que hoje em dia se paga por pessoa, então meu amor não vou convidar e ponto final. No dia se eu esbarrar com penetras vou perguntar na cara de pau, assim como quem não quer nada, " Te mandei convite?" Se eles podem ser mal educados eu tbm posso kkkkkkkkkk

    eisounoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amiga, você acredita que nem estamos noivos ainda e já tem um monte de gente, a tempos, cobrando o casamento, se convidando, tão chato isso .. não sei o que vamos fazer viu? Não sei o que te dizer flor, só sei que é desagradável demais .. as pessoas precisam se tocar, pelo amor de Deus!!! kkk

    beijoo
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Flor, eu simplesmente digo: Claro que será convidado.. e bem lá dentro de mim eu digo: SQN huahuahuahuhu

    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  8. Eu fazia cara de paisagem e ria.... rsrsr fazer o que né? rsrsrrs
    Povo sem noção!


    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. O jeito é ignorar, dar uma risada e pronto haha
    No noivado que o numero de convidado é menor, foi dificil escolher... mas dps tenho certeza que muitos vão comentar que queriam ter ido... se desse convidava todo mundo mesmo.
    Fora os que se convidam pra ser padrinhos, né??! Já tenho uns 10 querendo ser hahahha e só 4 casais serão escolhidos do meu lado.. quero ver até perder amizade depois que eu revelar quem são os sortudos hahhahahahhaha

    Bjs

    http://ovestidorendado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Acho bem chato viu,nossa já me param na rua perguntando quando vai ser i casorio?quero um pedaço de bolo viu??Não é legal pq infelizmente não da pra chmar todo mundo e sempre fica um com cara virada pra você..

    http://omeudiaestachegando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ei ignoro total, vou falar o que ne! rs

    bjos

    http://cerejacomavelaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Nossa nem me fale.
    Esses dias ouvi uma coisa que case cai pra trás.
    Vou relatar sobre isso no blog.

    Beijos

    http://oneoffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. kkkkkk Olha se serve de consolo é em TODOS os casos assim, e vai ficar ainda pior quando estiver mais perto ainda kkkkkkk, relaxa e curte. Faz a francesa da um sorrisinho amarelo e não leve em consideração rsrsrs!
    Beijossss flore!

    ResponderExcluir
  14. Flor realmente todos nós passamos por isso...

    Tem muita gente por aqui que já me disse que esta esperando o convite e taus, mas infelizmente não tenho como convidar, tipo aqui do meu serviço se for convidar todos dá mais de 20 pessoas, aí infelizmente não consegui convidá-los e o pior é q ficam me cobrando, aí eu simplesmente desconverso...

    é uma situação bem chata mesmo, mas fazer o que né...

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  15. Aii como é chato isso né
    eu esses tempo veio uma amiga do tempo de faculdade
    e falo pra mim no facee
    q tinha ficado super magoada comigo
    pq eu nao convidei ela pra ser minha madrinha de casamento
    só que tipo eu nem falava mais com ela a tempossssssssssssssssssssss
    e meu casamento foi todoo pequenininho
    poucos padrinhos e tudo
    acho que as vezes as pessoas tem que se colocar no lugar da noiva e do noivo
    mais flor
    nem se preocupee
    pq se nao vc só se stressa
    e nao aproveita
    bjaoooo

    ResponderExcluir
  16. É exatamente isso...as pessoas só vão entenderem como funciona essa questão, quando estiverem organizando o casamento.

    Recentemente uma antiga amiga minha se casou...nós fomos muito amigas, eu vi o relacionamento dela começando e como eu era mais nova eles me chamavam de filinha...eu a ajudei nas primeiras crises, eu fui pra mesma faculdade que ela, enfim eramos beeem próximas.

    Maaas de uns 4 anos pra cá nos distanciamos absurdos. Sempre que eu a encontrava perguntava do casamento afinal eles já estavam a 7 anos juntos e no caranaval eu a encontrei na praia com o noivo, ela se casaria meses depois, me contou tuuuudo do casamento, conversamos bastante...foi muito bom. Só que naquela altura a lista dela já devia ta fechada, eu já não fazia masi parte do grupo que merecia ser convidado.

    Se ela me chamasse eu iria com muuuuito prazer, mas entendi completamente o fato de não ser...casar é caro...e a gente deixa pessoas muito queridas pra trás. Hoje vejo isso com mais maturidade...não chamou? Não foi por mal...foi por circunstâncias.

    Beijooos

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Passei por isso e não é nada legal... é uma situação constrangedora d+!!!
    E nem sempre as pessoas compreendem..
    Algumas pessoas ficaram com raiva da gente por isso, mas o bom é que tudo passa.. nada como o tempo, né?
    Beijosss
    Mi

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!!
Volte sempre ;)

beijos!