Pages

segunda-feira, 13 de maio de 2013

FDS em fotos + receita + desabafo!

Boa Tarde Meninas!

E aí, prontas para começar mais uma semana?

Meu fim de semana foi muito bom, fiz um churrasco aqui em casa com algumas amigas do tempo de faculdade. Pra quem não sabe, me formei no final de 2011 em Pedagogia. Desde lá perdemos o contato com algumas, mas nosso grupinho sempre se encontra de tempos em tempos pra colocar o papo em dia!

A turma com os namorados!

Rafinha (minha futura vizinha) e Fátima!

Amore!

No domingo, Dia das Mães,  almoçamos lá em casa e a comida foi por minha conta. Fiz a minha especialidade, ou melhor a única coisa que sei fazer, canelone invertido, que aprendi a fazer na Ana Maria Braga! Para saber a receita é só clicar aqui! Não sou muito fão de cozinha, não gosto daquela rotina de fazer arroz e feijão todo dia. O que gosto mesmo é de fazer pratos diferentes sabe? Mas vou ter que me acostumar...

Essa foto é de outro dia que fiz (esqueci de tirar foto ontem). 

Presente que dei pra minha mãe:

Maxi colar e pulseira!

E eu também ganhei presente, afinal tenho 18 anjinhos todas as manhãs no meu trabalho!!

Chaveirinho de anjinho que ganhei da escola onde trabalho!

O fds foi ótimo, mas ando triste com algumas coisinhas meninas, e preciso desabafar. Não sei se já comentei aqui, mas no começo do ano eu estava dobrando, dando aula em duas escolas. Mas acabei não aguentando por muito tempo, estava muito cansativo e eu já não tinha tempo pra nada e nem pra ninguém. Então, apesar da $$ diminuir, eu optei pelo meu bem-estar. Muitas podem pensar, ahh mas todo mundo trabalha o dia todo, 8 horas, isso é frescura e tals. Mas só quem é professora sabe do que eu to falando. Se fosse só as 8hrs tava bom, mas é muita coisa que trazemos pra casa, então adeus vida social. Então, como vocês já sabem da história, agora estou só com um cargo, feliz da vida por ter tempo de fazer tudo que preciso, de cuidar de mim, e de dar atenção pra família, amigos e amor. Entretanto, a grana tá curta gente. Esse fim de semana conversei com o amor, e disse que não podemos continuar saindo do jeito que estávamos. Teremos que começar a cortar aquelas saidinhas pra comer fora, pra isso e praquilo. Só que mesmo assim, estou bem apertada. Por morar com minha mãe, não tenho tantas contas, mas mesmo assim tenho as minhas. Além disso, guardo mais da metade do meu salário pro apartamento e pro casamento. Ou seja, não sobra nada pra mim fazer essas coisas que mulher gosta, como unha, sobrancelha, comprar uma blusinha. Aii gente, tem hora que eu fico tão chateada. Queria dar conta de trabalhar os dois turnos, pra poder sobrar um pouquinho pro supérfluo, mas infelizmente não dá. Desculpem, mas é que eu precisava desabafar!! Espero que as coisas melhorem!!

beijos e que vocês tenham uma semana abençoada!







12 comentários:

  1. Oi Amanda!
    Olha a gente que não é rica tem que abrir mão de algumas coisas para ter outra.
    No ano que casei não saia, não comprava roupa, não gastava nada.Só com o casamento.E olha que você já tem seu cantinho.Mais depois você poderá voltar com esses mimos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii Nath acho que deve ser assim mesmo então...o jeito é me acostumar né?
      Obrigada!
      beijos!

      Excluir
  2. Oi Amanda...nao fique triste,é so uma fase,e vc estava certa em ver seu bem estar primeiro...sei como é se privar das coisas...eu tbm estou nesta fase.
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que não fazemos pelo nosso sonho não é mesmo?
      beijos!

      Excluir
  3. Sou professora universitária e D.I. formada em pedagogia com mestrado em Educação e Doutoranda, sei exatamente o que vc está passando, tive essa crise em 2011 e montei minha grade para que a minha sexta feira ficasse livre no início deu super certo, mas depois a festa do casamento começou a consumir dinheiro e voltei a trabalhar nas sextas. Relaxa e respira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é isso que tenho que fazer, se não vou enlouquecer!
      beijos!

      Excluir
  4. Amanda, calma é tudo fase, agora que estamos mais proximos do casamento me sinto aliviada por saber que daui q dois meses um dinheirinho vai sobra... faz tempo que não sei o que é manicure, pedicure, hidratação, enfim... mas vire e meche deixo meu amor avisado: estou sem meus mimos por falta de dim dim mas assim que pagarmos nosso casamento voltarei com tudo rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa é bom saber que não é sou eu que estou passando por isso.
      Quer dizer, não que seja bom, pois não é nem um pouco bom ficarmos sem nossos mimos, mas é bom ver que isso é normal...
      Não vejo a hora de passar tudo tb!

      beijos!

      Excluir
  5. oi mt obrigado pelo carinho no meu blog acho que vc fez bem em diminuir o trabalho vc poderia ate ficar doente com tanta pressão que Deus abençoe vc e seu noivo para que possam ter o big day que tanto desejam to seguindo vai ser um prazer vc em meu blog sempre bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa foi a melhor coisa que fiz, tirei um peso de minhas costas!
      Amém e que assim seja!

      Seja muito bem-vinda ao blog!

      beijão!

      Excluir
  6. Oi linda,

    Muito fofo o presentinho da sua mãe e o seu (:
    E que Deus te ajude a desapertar as coisas, por que realmente é ruim trabalhar o mês todo mas não "vê" a recompensa. Mas com certeza irá valer a pena passar isso!!

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!!
Volte sempre ;)

beijos!