Pages

terça-feira, 16 de abril de 2013

Buffet e minhas dúvidas!

Olá Noivinhas!

Tudo bem com vocês?

Como eu contei no Post de ontem, eu e o amor estamos olhando Buffet, decidindo cardápio e etc.

Então hoje, venho contar a vocês, qual será nosso cardápio, que como já disse, não terá nada de tradicional e vou explicar o porquê. Eu acho que um casamento deve ter a cara dos noivos, tem que ter algo que o diferencie sabe? Em algumas coisas sou totalmente tradicional, como casar na igreja de branco e tudo mais. Mas então, escolhemos diferenciar o cardápio, e em vez de ter o jantar tradicional, optamos pelo buffet de massas ao vivo, já que eu sou doida por macarrão e o Ricardo vem de família italiana. O dono do buffet que conversamos disse que é uma ótima pedida e que sai bem mais em conta. E em vez de pagar por pessoa, vamos comprar os ingredientes e pagar só a mão de obra.

Buffet de Massas


Fiquei muito feliz, porque era isso que eu sempre quis e ainda vai sair mais barato. Agora, eu fico com receio é da espera na fila ser muito grande, pois até a pessoa fazer o macarrão. Quantas pessoas devo colocar para fazer? Será que vai dar certo?

Outra coisa que tá pegando são os frios. Ele disse que uma mesa de frios é bem cara e sugeriu para que servíssemos na mesa dos convidados, e ia repondo conforme a necessidade. Isto ajudaria a economizar e não haveria tanto desperdício. Mas será que isso daria certo? Será que os convidados não achariam estranho?



Aii gente, help-me. Casamento pra mim, é só uma vez na vida, então não tem uma segunda chance, não temos o direito de errar. Tenho medo de querer inovar e economizar nessas coisas e as pessoas saírem falando mal do nosso casamento.

O que que vocês acham meninas?
Preciso da ajuda e sugestões de vocês que já passaram ou estão passando por isso.

beijos!

8 comentários:

  1. Bom na época do meu casamento o buffet deu essas duas opções.Ela disse que for para poucos convidados até uns 150 fazia na hora mas para muitos convidados ela só montava na hora.Acho no casamento da minha prima foi assim.Só massas e deu certo porque não era demorado.Veja com o buffet é importante tirar essas dúvidas com eles. Quanto a mesa de frios acho mais bonito montar a mesa mas depende do seu bolso.

    ResponderExcluir
  2. Amanda, no meu casamento foi uma mesa para cada 100 pessoas, assim não deu fila! Espero que ajude e seus convidados vão amar as massas, quem não gosta de macarrão?
    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Humm...entendi.
      Então no meu caso acho que vou optar por duas mesas...
      Obrigada pela dica Lud!

      bjs!

      Excluir
  3. Oi, Amanda!
    Eu fui em dois casamentos com buffet de massas e os dois deram fila. O que funcionou melhor tinham 3 pessoas servindo. Uma responsavel pelos macarrao, uma pelos molhos e outra pelo acompanhamentos, ai a propria pessoas misturava no pronto, tipo self-service sabe? Pode parecer estranho, mas ficou legal.
    Qto a mesa de frios pesquise em outros lugares, é algo que fica bonito nas fotos e o pessoal geralmente come MTO então vai ficar dificil servir de mesa em mesa.
    A minha mesa de frios ficou só 1.000 a mais, achei que não foi tão caro assim e estava bem completa.
    Quem fez td meu buffet foi a Lia Festas, se tiver interesse, me manda um email que te passo o contato dela.
    Tb sou Udia e se precisar de ajuda com alguma coisa é só falar.
    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa muito obrigada pelos conselhos!!
      Uai até que não fica tão caro assim não.
      Vou querer o contato dela sim!!
      bjs!

      Excluir
  4. No meu casamento usamos 3 pratos para o jantar. Arroz a piamontese com filet mingnon, bobó de camarão e Penne ao molho de 4 queijos. mais 2 caldinhos feijão e de ervilha tudo servido na mesa eu não sei e dizer se daria tão certo se fosse self-service.

    bjs!!


    www.diariodeumabride.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!!
Volte sempre ;)

beijos!