Pages

terça-feira, 5 de março de 2013

Quem Casa Quer Casa: O Decorado!

Olá Meninas!

Como prometido, hoje vim mostrar pra vocês um pouquinho do decorado, aquele, pelo qual a gente se apaixona a primeira vista, sabe?

Aqui na minha cidade há vários plantões dessa construtora, então as fotos abaixo são de dois dos decorados, mas não separei, vou mostrar por cômodos!

Sala de Visitas + TV



Quem tem apartamento pequeno com certeza sabe que é muito difícil achar móveis no tamanho exato, por isso, a melhor opção é recorrer aos móveis planejados, que além de ficar a sua cara, você aproveita todos os espaços. Provavelmente meu caso não será diferente, vou ter que mandar fazer guarda-roupa, armário para cozinha, lavanderia e banheiro, além do rack para a sala. Então vamos às observações:

Eu amei o modelo do 1º rack, pois é menor, deixando um espaço livre à esquerda livre (pra colocar minha árvore de natal na época). No entanto, preferi a cor do 2º rack.  

Sala de Jantar





A mesa pode ser desse modelo ou redonda para 4 pessoas, mas eu ainda prefiro esta. Nesse caso, a mesa fica pregada à bancada da cozinha, mas acho que não tem essa necessidade e consigo comprar uma nesse modelo em uma loja comum. O mais lindo que achei, foi esses detalhes na parede ao lado direito da mesa. Como amo fotos, acho que seria um lugar ideal para colocá-las. Caso opte por não colocar essas prateleiras, uma boa opção também, seria chegar a mesa para o canto da janela, ganhando espaço na bancada e podendo colocar aqueles banquinho mais altos para tomar um lanche na bancada.

Cozinha + Lavanderia



Como vocês podem ver, a cozinha é minúscula, então temos que planejar bem os armários, de modo que fique funcional. Adorei esse armário entre a geladeira e o fogão, pois ele tem uma bancada que posso colocar a sanduicheira (muito utilizada) e preparar um lanchinho ali mesmo. Além disso o suporte para o microondas ficou em um lugar ideal. A lavanderia não tem muito o que dizer, precisa de armário na parte de cima da máquina de lavar e em baixo e em cima do tanque também (que fica em frente à máquina de lavar roupas). O que eu ainda não tenho certeza se gostei, foi desses suportes que separam a cozinha da lavanderia. Já olhei outras opções e há ainda decidirei.

Quarto de Casal





A cama é a única coisa pro apartamento que eu e meu Noivo já temos, compramos esse ano. Ela é box e sem cabeceira. Quando nos casarmos quero colocar aquele painel com uma foto grande que com certeza terei na festa de casamento. 

O painel para TV é um ótima opção e quero um guarda-roupa desse modelo e com essas cores no nosso quarto!

Quarto de Visitas + Escritório



Enquanto não vem bebê, o segundo quarto vai servir como quarto de visitas e escritório. Vou colocar uma bicama (daquelas que tem um colchão embaixo) e do outro lado uma escrivaninha para estudos, planejamentos e uso de computador. O guarda-roupas segue o mesmo modelo do quarto de casal, entretanto, vai ser tudo branquinho. 

Achei muito interessante essas prateleiras na parede, que pode ser colocados enfeites, porta-retratos e quando as crianças vierem, brinquedos!

Do banheiro nem tirei fotos, pois é super simples. Daqui até marcar a data do casamento (no final de agosto devo marcar), vou falar muito de móveis planejados e decoração. Estou super empolgada com o nosso apartamento e penso nisso o dia todo...rsrs.

Dicas e sugestões são super bem-vindas!!

Espero que tenham gostado...

beijinhos e uma ótima semana a todas!





5 comentários:

  1. Amanda parabéns pela conquista!! É pequeninho mas é o canto de vcs, rs, agora é só ter calma que vcs vão decorar da melhor maneira possível!! Boa Sorte!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo, lindo!
    Parabéns ao casal por essa conquista tão importante!

    Beijinhos =*

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei as dicas , estava procurando um modelo de painel para minha sala e não estava encontrando um que eu pudesse mostrar para o meu marceneiro...Fazia meses...Obrigada por compartilhar suas dicas. Parabéns pelo blog e pela conquista!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!!
Volte sempre ;)

beijos!